Vôlei Telêmaco Borba/AVTB vence o Círculo Militar do Paraná/AASRC e...

Telêmaco Borba/AVTB vence o Círculo Militar do Paraná/AASRC e conquista o bicampeonato consecutivo

-

Por Josi Schmidt

Com apenas três sets perdidos ao longo da temporada, a equipe de Telêmaco Borba/AVTB conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Paranaense Sub-19 Série A Masculino. O triunfo veio após vitória sobre o Círculo Militar do Paraná/AASRC, na tarde deste sábado (23.09), no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR).

A equipe visitante venceu o primeiro set com tranquilidade, ganhando confiança. Quando o placar marcava 13/12 para Telêmaco, o ponteiro Ryan foi para o saque no segundo set e fez 9 pontos, desestabilizando a equipe adversária, inclusive com alguns aces. Marcado pelo equilíbrio entre as equipes, o terceiro set ficou com os donos da casa. O duelo ganhou força no quarto set e a equipe do Círculo chegou a abrir três pontos de vantagem (24/21) mas Telêmaco Borba/AVTB forçou o saque e virou o jogo após 1h55, com parciais de 25/17, 25/13, 23/25 e 26/24.

O confronto final teve transmissão da TV É-Paraná, para toda América Latina, bem como pela FPVTV através do Youtube e também pela fanpage da Federação Paranaense de Voleibol no Facebook.

O técnico campeão, Aldori Gaudêncio, fez as considerações finais sobre a conquista após muita emoção compartilhada com o time. “Estamos muito felizes. Trabalhamos para chegar nesse momento prontos para brigar pelo título. Neste jogo a equipe conseguiu impor o ritmo e tudo que a gente treinou fez com conseguíssemos fechar os dois primeiros sets com tranquilidade.

No terceiro set a ansiedade de fechar e dar o grito de campeão acabou vencendo a gente. No set seguinte eles conseguiram dominar a emoção e deu certo. O elenco com seis meninos mais experientes, que estavam no ano passado, junto com os demais que vieram da base, conseguiram mais uma vez colocar o nosso projeto no topo do voleibol do Estado”, afirmou.

Um dos destaques da partida foi o levantador de Telêmaco, Charles Simão, que fez seu último jogo pelo time. O atleta foi contratado pela equipe de Castro e vai disputar a Superliga A na próxima temporada. Emocionado, o atleta agradeceu ao time. “A emoção está falando mais alto agora porque esse título encerra um ciclo com chave de ouro. Vou embora feliz e agradecido por tudo que conquistei nessa equipe”, declarou.

Após uma longa conversa com os atletas, o técnico do Círculo, Ricardo Bientinez, comentou sobre o resultado e parabenizou a equipe campeão. É difícil falar depois de estar com o quarto set praticamente na mão acabar perdendo assim. Mas ficar em segundo lugar com uma equipe que foi reformulada este ano e, com a maioria dos atletas dois anos mais jovens que os adversários, também tem seu merecimento. Mas quero enaltecer a equipe de Telêmaco que não desistiu e lutou até o final, encerrando com uma grande campanha.”

Na briga pela terceira colocação o Maringá/Uningá/Anglo levou a melhor e garantiu o bronze após vencer por 3 sets a 0 AVP/Dental Uni/Curitiba, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/19, em 1h17 de jogo.

Após o pódio, foram entregues aos melhores atletas da competição o Troféu Paulãozinho. Os oito atletas foram eleitos pelos técnicos das seis equipes que participaram do campeonato. Confira abaixo a lista dos destaques:

Líbero: Walter – Telêmaco Borba/AVTB
Levantador: Guilherme – Círculo Militar do Paraná/AASRC
Centrais: Luís Felipe (Telêmaco Borba/AVTB) e Rodrigo (Maringá/Uningá/Anglo)
Ponteiros: Fernando (Círculo Militar do Paraná/AASRC) e Ryan (Telêmaco Borba/AVTB
Oposto:  André – Maringá/Uningá/Anglo
Mais Valioso Atleta: Vinícius (Círculo Militar do Paraná/AASRC)

EQUIPES

Círculo Militar do Paraná: João Victor Scalabrin Costa, Hector Ravel Rocha, Luís Guilherme Leite, Walasse Tomaz, Guilherme Moro Conke, Eduardo Lago, Vinicius Ferlin Chan, Daniel Isernhagen, Fernando Mathias da Silva, Guilherme Marques, Carlos Augusto Volochy, Bruno Mrockek, Pablo Cuchi e Matheus Riwieskin. Técnico: Ricardo Bientinez. Assistentes: Eduardo Lindner.

Telêmaco Borba/AVTB: Ruan dos Reis, Henrique da Silva, Gustavo Ferreira, Lucas Durães, Rafael dos Santos, Charles Simão, Ryan Albuquerque, João Pedro Asseff, Renan Rosa, Luís Felipe Mendes, Luís Eduardo Batista, Guilherme Ferrareze, Walter Netto e Matheus Brasil. Técnico: Aldori Gaudêncio Junior.

RESULTADOS

Sábado (23.09)

Disputa de terceiro lugar

10h – Maringá/Uningá/Anglo 3 x 0 AVP/Dental Uni/Curitiba (26/24, 26/24 e 25/19)

Final

14h – Telêmaco Borba/AVTB 3 x 1 Círculo Militar do Paraná/AASRC (25/17, 25/13, 23/25 e 26/24)

O Campeonato Paranaense Sub-19 Série A é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

 

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco