Esporte Teliana disputa primeira semifinal do ano na Itália

Teliana disputa primeira semifinal do ano na Itália

Brasileira tenta retornar a uma final após quatro anos.

-

A tenista brasileira Teliana Pereira alcançou as semifinais do ITF com premiação de U$ 25 mil de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Vinda do qualifying, a pernambucana passou pela italiana Angelica Moratelli de virada, com parciais de 3/6 6/1 6/3. Esta é a melhor campanha de Teliana desde a semifinal em Biarritz, na França, em setembro de 2015. Desde então, a atleta passou boa parte das temporadas se recuperando de lesões, até conseguir retomar o ritmo em 2019.

“Primeira semi depois de um bom tempo. Não comecei muito bem o jogo, mas fiquei feliz com a vitória. Consegui dar a volta por cima e me impor mto mais. Fui muito sólida nas trocas de bolas e agressiva quando tive oportunidade”, comentou Teliana.

A adversária de Teliana na semifinal será a búlgara Elitsa Kostova, cabeça de chave 3 da competição, que passou por Carolina Meligeni Alves nas quartas. “A Kostova vem jogando bem, ela é bem agressiva. Importante fazer o meu jogo, variando bem as alturas e tomando a iniciativa. Mas o foco principal e seguir ganhando ritmo e curtindo ao máximo o tempo que passo na quadra.”

SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
 Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá –  desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.
Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.
Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50  – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 489a. colocada no ranking mundial.
Teliana conta com os patrocínios da Asics e Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.

Últimas publicações

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco