Esporte Teliana vence favorita e está nas quartas na Itália

Teliana vence favorita e está nas quartas na Itália

Brasileira venceu a cabeça-de-chave 2.

-

A tenista brasileira Teliana Pereira está nas quartas-de-final do ITF com premiação de U$ 25 mil de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Depois de passar o qualifying, Teliana venceu nesta quinta-feira a cabeça-de-chave 2 da competição, a italiana Martina di Giuseppe, por 3/6 6/3 6/2. A adversária desta sexta-feira, valendo vaga na semif, é a também italiana Angelica Moratelli, que assim como Teliana, veio do qualifying.



“Estou muito feliz com essas vitórias, mas sei que ainda tenho que muito trabalho pela frente. O jogo hoje foi duro. As condições estavam difíceis, com muito vento. O importante é que aos poucos vou pegando mais ritmo e ganhando confiança e acreditando no trabalho que estou fazendo,” disse a brasileira.


O torneio é o primeiro da última gira do ano que Teliana está disputando na Europa e que continuará na América do Sul.

Calendário
30.09 – ITF Santa Marguerita di Pula (ITA) 25k
07.10 – ITF Riba Roja de Turia (ESP) 25k
14.10 – ITF de Szekesfehervar (HUN) 60k
21.10 – ITF de Szekesfehervar  (HUN) 100k
28.10 – ITF de Assunção (PAR) 60k
04.10 – ITF de Colina (CHI) – 60k
 
SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
 Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá –  desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.
Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.
Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50  – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 489a. colocada no ranking mundial.
Teliana conta com os patrocínios da Asics e Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.

Últimas publicações

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco