Automobilismo TERRA SC: Alexsandro Amazonas foi 2.º em São Bento...

TERRA SC: Alexsandro Amazonas foi 2.º em São Bento do Sul

-

Por Bispo Neto

O piloto e empresário curitibano Alexsandro Amazonas (CSM/AD9 Comunicação/Restaurante Ampan/ASA – Auto Socorro Araucária/DNA da Pizza/Salubi Iogurte/Auto Stilo/Promercado), ficou em quarto lugar na categoria Super Fórmula Tubular, durante a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, em São Bento do Sul, realizada no fim de semana. Amazonas competiu com preparação daPotenza Racing, no fórmula n.º 304, largando da sétima posição e recebendo a bandeirada final em quarto na sua categoria e em quinto na Geral.

Como o sábado (18/11) amanheceu com chuva em São Bento do Sul, os treinos livres e classificatórios só foram realizados na parte da tarde. No primeiro treino livre, o piloto paranaense Alexsandro Amazonas (CSM/AD9 Comunicação/Restaurante Ampan/ASA – Auto Socorro Araucária/DNA da Pizza/Salubi Iogurte/Auto Stilo/Promercado), marcou o quinto tempo em 1min32s115. No segundo treino livre, foi novamente o quinto colocado, marcando 1min29s301. Amazonas foi para o treino classificatório tentando ficar entre os três primeiros, mas teve problemas e ficou apenas na sétima posição, com o tempo de 1min29s208.

A largada da prova da Super Fórmula Tubular aconteceu às 13h54min54s de domingo (19/11), para 20 minutos mais uma volta de corrida. Alexsandro Amazonas foi para prova de recuperação e conseguiu superar dois adversários, concluindo a disputa em quinto lugar na Geral e quarto em sua categoria. “Por causa da chuva no sábado, tivemos pouco tempo para acertar o carro para a corrida. Mesmo assim, o quarto lugar foi bom para quem estava ha tanto tempo sem andar. Agora vamos nos preparar para a próxima etapa em Joaçaba, que será válida pelo Brasileiro de Terra e certamente estará muito competitiva também, com os melhores pilotos da modalidade querendo vencer em solo catarinense”, declarou Alexsandro Amazonas (CSM/AD9 Comunicação/Restaurante Ampan/ASA – Auto Socorro Araucária/DNA da Pizza/Salubi Iogurte/Auto Stilo/Promercado).

– Resultado final –

 Após 14 voltas, o resultado final da prova da categoria Super Fórmula Tubular foi a seguinte: 1.º) João Pedro Morato, 14 voltas em 22min37s069; 2.º) Luís Cesar, a 0s883; 3.º) Rafael Schuhli, a 5s340; 4.º) Alisson Marçal, a 15s779; 5.º) Alexsandro Amazonas, a 20s860; 6.º) Juliano Tieppo, a 22s710; 7.º) Ricardo, a 23s074; 8.º) Jorge Garcia, 23s140; 9.º) Silvio Ricardo, a 53s045; e em 10.º) Rogério Schuhli, a 1min24s766. A oitava e última etapa do Catarinense de Automobilismo está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro, em Joaçaba, válida também pelo Brasileiro de Velocidade na Terra 2017.

 

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Sete cidades têm vencedores na 1ª etapa do Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começou em Foz do Iguaçu com provas na sexta-feira e...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco