Futebol Campeonato Paranaense Toledo é Campeão da Taça Barcímio Sicupira

Toledo é Campeão da Taça Barcímio Sicupira

Nas penalidades equipe do interior vence o Coritiba e se garante na grande final do estadual. Resultado também garantiu a vaga para a Série D do Brasileirão.

-

Na tarde deste domingo (24) Coritiba e Toledo, as duas melhores equipes do primeiro turno do Paranaense, decidiram a Taça Barcímio Sicupira. Contando com a presença de mais de sete mil pagantes, o alviverde foi superado pelo porco em pleno Couto Pereira, nas disputas de penalidades máximas, após empate por um gol no tempo normal. O placar nos pênaltis foi de 3 a 2 para os visitantes.

O confronto começou nervoso com o Coritiba melhor em campo, tentando criar as jogadas ofensivas, mas encontrou um adversário muito bem postado, que tinha como objetivo aproveitar os erros dos donos da casa para chegar ao gol de Wilson.

Foi através de uma bola parada, em cobrança de falta, que o Toledo abriu o placar. Aos 42’ o jogador Revson cobrou a infração e o atacante Rodrigão, do Coxa, acabou tentando cortar o lance e acabou tirando a bola da trajetória, enganando o goleiro Wilson.

Com a desvantagem o Coritiba foi obrigado e partir para cima no período complementar e passou a pressionar, atacando de todas as maneiras. Logo aos 2’ o empate aconteceu e inflamou o Couto Pereira, quando o atacante Rodrigão aproveitou grande cruzamento do lado direito e de cabeça balançou as redes do arqueiro André Luiz.

Depois do empate o Toledo se fechou e se defendeu muito, conseguindo evitar que o segundo gol acontecesse. O camisa 1 do porco fez grandes intervenções e não deixou a bola entrar novamente.

Com o empate no tempo normal a decisão foi para as penalidades máximas e depois de péssimas cobranças e a decisão chegar à segunda série alternada, melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 2.

As três primeiras cobranças coxa-brancas foram desperdiçadas por Wilson, Iago Dias e Juan Alano. O Toledo desperdiçou as duas primeiras com Revson e Léo Teles, mas marcou na terceira, com Júlio Pacato.

Na sequencia Rodrigão e Sabino confirmaram suas cobranças para o alviverde, enquanto Marcelinho marcou e Guilherme Rend parou em Wilson. Na segunda série de alternadas Igor Jesus parou na defesa de André Luiz e Eduardinho marcou para os visitantes, garantindo o título do turno, a vaga na grande final do Paranaense e também a vaga para a disputa da Série D do Brasileiro em 2020.

Em 2019 o Coritiba ainda não conseguiu vencer atuando no Couto Pereira. O Toledo, está invicto no Paranaense.

Público pagante: 7.683 | Total: 8.345 | Renda: R$ 214.378,00

Foto: Federação Paranaense de Futebol

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco