Futebol Athletico Toledo larga na frente na final do Paranaense

Toledo larga na frente na final do Paranaense

Com tropeço a equipe athleticana precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. O Toledo fica com a taça de campeão com um simples empate.

-

Toledo e Athletico entraram em campo na tarde deste domingo (14) para medirem forças pela partida de ida da finalíssima do Campeonato Paranaense. No Estádio 14 de Dezembro, o campeão da Taça Barcímio Sicupira largou na frente e venceu o campeão da Taça Dirceu Krüger, por 1 a 0. O único gol do confronto foi anotado por Fandinho, nos acréscimos da partida.

Foto: Miguel Locatelli / Site Oficial Athletico Paranaense

Mesmo jogando fora de casa foi o rubro-negro quem mais jogou buscando o resultado positivo, dominando as principais ações. Enquanto o Athletico tinha mais posse de bola e chegava com frequência ao ataque, o Toledo só se defendia, esperando uma jogada certeira para atacar.

De um lado o goleiro André Luiz trabalhava tentando evitar o gols dos visitantes, especialmente no segundo tempo. O goleiro athleticano foi pouco exigido e pouco trabalhou durante toda a partida.

O rubro-negro desperdiçava oportunidades errando os arremates e quando acertava, o goleiro adversário fazia boas defesas.

Quando o confronto caminhava para o empate sem gols, os donos da casa foram mais espertos e conseguiram aproveitar a força da bola parada para balançar as redes. Depois de cruzamento na área o zagueiro Fandinho subiu sem marcação e cabeceou para marcar o gol da vitória do Porco, aproveitando falhas do defensor Bambu que não foi para o lance tentar o corte e do goleiro Leo, que não reagiu viu a bola entrar e morrer no fundo das redes.

Com a vitória diante do seu torcedor o Toledo joga por um empate para conquistar seu primeiro título na história. Já o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para garantir da 25ª taça estadual. Caso vença por um gol de diferença, a decisão do título será através das cobranças de penalidades máximas.

O jogo de volta acontece na Arena da Baixada, dia 21, às 16 horas.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Líder na Copa SPR Light, Alfredinho Ibiapina busca o título de campeão Júnior Menor

A preparação para o Campeonato Brasileiro é o foco, mas para Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe...

Com foco no Brasileiro de Kart, Guki Toniolo disputa a última etapa da Copa SPR Light

Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Ravas Multipeças) está no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, litoral catarinense para a...

Coxa e CRB-AL empatam pela Série B do Brasileirão

O Coritiba somou mais um importante ponto rumo ao acesso para a elite do futebol brasileiro. Na...

Em dia de temporal, Cascavel conhece os campeões do Metropolitano de Kart

O temporal que assolou Cascavel e praticamente todo o estado do Paraná no último sábado (23), impediu...

Caio Zorzetto obtém 2ª vitória em Cascavel e agora vai para o SPR

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil, venceu a categoria Cadete na 4ª e última...

Jair e Duda Bana ficam em segundo nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) terminaram na segunda posição na Geral das 500 Milhas de Londrina 2021 e...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco