Futebol Athletico Toledo larga na frente na final do Paranaense

Toledo larga na frente na final do Paranaense

Com tropeço a equipe athleticana precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. O Toledo fica com a taça de campeão com um simples empate.

-

Toledo e Athletico entraram em campo na tarde deste domingo (14) para medirem forças pela partida de ida da finalíssima do Campeonato Paranaense. No Estádio 14 de Dezembro, o campeão da Taça Barcímio Sicupira largou na frente e venceu o campeão da Taça Dirceu Krüger, por 1 a 0. O único gol do confronto foi anotado por Fandinho, nos acréscimos da partida.

Foto: Miguel Locatelli / Site Oficial Athletico Paranaense

Mesmo jogando fora de casa foi o rubro-negro quem mais jogou buscando o resultado positivo, dominando as principais ações. Enquanto o Athletico tinha mais posse de bola e chegava com frequência ao ataque, o Toledo só se defendia, esperando uma jogada certeira para atacar.

De um lado o goleiro André Luiz trabalhava tentando evitar o gols dos visitantes, especialmente no segundo tempo. O goleiro athleticano foi pouco exigido e pouco trabalhou durante toda a partida.

O rubro-negro desperdiçava oportunidades errando os arremates e quando acertava, o goleiro adversário fazia boas defesas.

Quando o confronto caminhava para o empate sem gols, os donos da casa foram mais espertos e conseguiram aproveitar a força da bola parada para balançar as redes. Depois de cruzamento na área o zagueiro Fandinho subiu sem marcação e cabeceou para marcar o gol da vitória do Porco, aproveitando falhas do defensor Bambu que não foi para o lance tentar o corte e do goleiro Leo, que não reagiu viu a bola entrar e morrer no fundo das redes.

Com a vitória diante do seu torcedor o Toledo joga por um empate para conquistar seu primeiro título na história. Já o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para garantir da 25ª taça estadual. Caso vença por um gol de diferença, a decisão do título será através das cobranças de penalidades máximas.

O jogo de volta acontece na Arena da Baixada, dia 21, às 16 horas.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Athletico emplaca terceira vitória consecutiva

Jogando pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico emplacou sua terceira vitória consecutiva ao bater o...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco