Automobilismo Torneio de Inverno da Copa SPK revela os campeões...

Torneio de Inverno da Copa SPK revela os campeões em disputas acirradas no Raceland

Encerrado o 2º Torneio, os títulos da temporada 2018 serão disputados na Super Final, em dezembro.

-

O domingo teve belas disputas durante a 5ª etapa da Copa Super Paraná de Kart (SPK), organizada pela APK com supervisão da FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo), no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR. A rodada definiu os campeões do Torneio de Inverno: Augustus Toniolo (Mirim), Alfredinho Ibiapina (Cadete), Romullo Ribas (Cadete Rookie), Felipe Turci (Novato), Leonardo Torres (Sênior A), Gonçalo Allage(Sênior B), Doglas Pierosan (Super Sênior), Diego Said (F4), Pablo Marlangeon (F4 Master), Gustavo Kiryla (Shifter), Felipe dos Santos (Júnior Menor) e Pedro Ebrahim (Júnior). Alexandre Schaffer é o campeão da temporada 2018 pela categoria Feka, que teve a 8ª e última etapa realiza junto com a 5ª da Copa SPK.

Com 15 pilotos na pista, a Feka abriu as atividades do dia. O piloto Carlos Júnior largou na frente na primeira prova, que foi vencida por Leandro Ferreira, depois de boas disputas com Anderson Weiss. Na prova seguinte, com o grid invertido dos oito primeiros colocados, Weverton Marques puxou o pelotão na largada, mas a vitória ficou com Alexandre Schaffer. A soma dos resultados, vitória e 3ª lugar, colocou Anderson Weiss no alto do podium da categoria, ladeado por Carlos Júnior e Alexandre Schaffer, segundo e terceiro colocados.

Se defendendo bem das investidas de Nathaniel Bueno, o pole position da Shifter, Gustavo Kiryla venceu as duas provas e foi o vitorioso da etapa, Bueno ficou em segundo lugar e Felipe Wolff em terceiro.  Na Novatos, Victor Brisolara conquistou a posição de honra do podium com uma vitória e um segundo lugar, seguido de Caio Victorelli e Felipe Turci.

A F4 e F4 Master juntas colocaram 16 karts na pista. Embora disputas acirradas em várias posições, Diego Said foi absoluto. Fez a pole e venceu as duas corridas sagrando-se o campeão da etapa da F4. Iuri Ziemer e Wesley Piva foram o segundo e o terceiro colocados, nesta ordem. Na F4 Master, com uma vitória e um terceiro lugar, o piloto Samurai Sam foi o vencedor seguido de Pablo Marlangeon e Nestor Ferens.

Com duas corridas de tirarem o fôlego e provocarem taquicardia no público a Cadete teve o vencedor definido somente no ato da bandeirada final. Dimas Motas e Alfredinho Ibiapina foram os protagonistas da disputa, que teve ainda brigas por outras posições além da liderança. Mota fez a pole position e, embora tenha sido pressionado por Ibiapina, venceu as duas provas e foi o campeão da etapa. Ibiapina ficou com o segundo lugar e Gabriel Malucelli com a terceira posição. Na Cadete Rookie, Romullo Ribas foi o vitorioso e João Vinícius, o segundo colocado. Augustus Toniolo venceu as duas na Mirim e foi pro lugar mais alto do podium ladeado por Artur Bessa.

A Sênior fechou as práticas do dia com belas atuações nas três classes. Leonardo Torres foi o mais rápido na tomada de tempo na Sênior A e venceu as duas provas, seguido de José Pinheiro. Na Sênior B, Gonçalo Allage também foi absoluto e conquistou o troféu de campeão. Rafael Mansur foi o vice da etapa. Doglas Pierosan conquistou a pole na Geral e cruzou em primeiro nas duas provas da Super Sênior. Manoel de Queiroz ficou em segundo lugar e Markenson Marques, em terceiro.

A etapa teve o patrocínio da Intersept, ML Produções e apoio da Sanepar, WL Impressões e Auxiliar Serviços. A Super Final, que irá definir os campeões da temporada 2018 da Copa SPK, será disputada nos dias 08 e 9 de dezembro, no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais e terá novidades. Aguardem.

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco