Divulgação Últimos dias para aproveitar o Comida di Buteco e...

Últimos dias para aproveitar o Comida di Buteco e eleger o melhor da cidade

O escolhido em Curitiba vai representar a cidade na eleição nacional para eleger o melhor boteco do Brasil.

-

A eleição mais gostosa do Brasil está na reta final. O Comida di Buteco é um concurso que foi criado há 19 anos em Belo Horizonte com o objetivo de estimular a criatividade dos bares e levar o público para conhecer botecos nos quatro cantos da cidade. Agora, anos depois, 21 municípios das cinco regiões do País participam ao mesmo tempo do concurso que já reúne 600 bares. Curitiba é uma delas e desde o dia 13 de abril está chamando o público para ajudar nesta difícil escolha: qual o melhor boteco da cidade?

Para participar do concurso, basta ir até um dos botecos participantes até o dia 06 de maio, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de jurados que irá votar nos mesmos critérios.

Em Curitiba são 20 bares participantes: A Casa da Esquina, Alchemia Bar, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boa Viajem, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Paraguassu, Pick Nick Bar, Schnaps Bar, Tatu Bar, Tertúlia Bar, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba. Todos os petiscos são diferentes entre si e custam no máximo R$ 25,90.

Após o dia 06 de maio as urnas são fechadas e o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor, que será revelado em junho. Então, inicia-se a segunda etapa do Comida di Buteco 2018: a eleição do melhor boteco do Brasil, que será feita apenas por um corpo de jurados que viajará pelo País fazendo as avaliações.

As outras 20 cidades que estão “botecando” junto com Curitiba são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

No site www.comidadibuteco.com.br estão disponíveis todos os petiscos e bares participantes. O aplicativo do concurso também pode ser baixado gratuitamente e contém para os sistemas IOS e Android e contém todas as informações do evento.

Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2018:

Cerveja oficial: Amstel

Patrocínio: Get Net – Mastercard, Trident, McCain, Dona Benta

Promoção: RPC

Apoio: Reserva 51, Chandon, Perdigão, SmartFit, Tabasco, Metro, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Curitiba Convention & Visitors Bureau, Curta Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Hotel Nacional Inn, Seha, Odhen, Villa Coworking, Paraná Turismo.

Apuração: Vox Populi.

Serviço

Comida di Buteco Curitiba
De 13/04 a 06/05
www.comidadibuteco.com.br

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco