Automobilismo Velocidade na Terra: Metropolitano de São José...

Velocidade na Terra: Metropolitano de São José começa no fim de semana

-

Vai ter início no fim de semana (27 e 28/4), o Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra de São José dos Pinhais, com organização e promoção de Manoel Rodriguez e Leandro Stadler, da RS Motorsport Eventos. A primeira etapa terá o patrocínio de Militec-1, Pelikano e Toyota Barigui, o apoio da Monster Energy, Só Carrão, Auto Peças Kobber, Alvo Plotagens, CSM Comércio, Sítio Bela Vista e Piteco Park, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições antecipadas encerraram na última terça-feira (23/4), mas as inscrições ainda podem ser feitas no sábado (27/4), antes dos treinos livres, na secretaria da prova. A primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra de São José dos Pinhais será realizada nas categorias Marcas “A” e “B”, Turismo 1.600 “I” e “C”, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Fusca Velocidade “A” e Light, Super Chevy “A” e “B”, Auto Cross “A” e “B”, Kart Cross Força Livre e Kart Cross CBA, com duas baterias de cada categoria, sendo uma no sábado e outra no domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais. Os ingressos para o público custarão R$ 10,00 no sábado e R$ 20,00 no domingo.

– Programação –

As atividades no Autódromo de São José dos Pinhais no sábado (27/4), acontecem das 8 às 18 horas. A finalização das inscrições será às 8h30. Os treinos livres de todas as categorias iniciam às 8h30. Na sequência, serão realizados o 1.° 2.° treinos oficiais, na seguinte ordem: Kart Cross, Auto Cross, Super Chevy, Turismo 1600, Fusca Velocidade, Marcas, Turismo 5000 e o Briefing com os pilotos. Os treinos classificatórios vêm a seguir, na mesma ordem dos trenos oficiais. Depois vem as primeiras baterias de sábado das categorias Kart Cross, Auto Cross, Super Chevy, Turismo 1600, Fusca Velocidade, Marcas e Turismo 5000. Após as 22 horas de sábado, fica proibida a entrada e saída de pessoas no Autódromo de São José dos Pinhais.

E no domingo (28/4), o evento acontece das 8 às 18 horas, iniciando com os treinos livres para todas as categorias às 9 horas. Na sequencia, o terceiro treino oficial, na seguinte ordem: Kart Cross, Auto Cross, Super Chevy, Turismo 1600, Fusca Velocidade, Marcas e Turismo 5000. Seguido do warm up da Kart Cross, Auto Cross, Super Chevy, Turismo 1600, Fusca Velocidade, Marcas e Turismo 5000. Espaço promocional, com visitação aos boxes, distribuição de brindes, apresentação de carros e pilotos. A segunda bateria da Kart Cross, seguida da premiação. Na sequencia, as segundas baterias da Auto Cross, Super Chevy, Turismo 1600, Fusca Velocidade, Marcas e Turismo 5000. Espaço promocional para as voltas rápidas dos pilotos com o público, patrocinadores e convidados. Encerrando com a festa do pódio para premiação com troféus do 1.° ao 5.° em as categorias Marcas “A” e “B”, Turismo 1600 “I” e “C”, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Fusca Velocidade “A” e Light, Super Chevy “A” e “B”, e, Auto Cross “A” e “B”.

Essa programação poderá ser alterada de acordo com as condições do tempo e pista.

Últimas publicações

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Londrina inicia contagem regressiva para as 500 Milhas e os 500 Km SP

Londrina inicia a contagem regressiva para a Prova Comemorativa 500, que será disputada no próximo fim de...

CBV divulga tabela da Superliga 2021/2022

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta sexta-feira (15) a tabela da Superliga Feminina de Vôlei temporada...

Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para sábado e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco