Divulgação Viagem Musical com as Cantoras do Rádio no Palco...

Viagem Musical com as Cantoras do Rádio no Palco dos 5 Sentidos

O grupo vocal passeia por canções brasileiras e estrangeiras que habitam o imaginário popular do início do século XX até os dias atuais. O show acontece nesta sexta, dia 22, a partir das 21h, no Palco dos 5 Sentidos.

-

Nesta sexta, dia 22, o Palco dos 5 Sentidos recebe o grupo vocal curitibano Cantoras do Rádio. O projeto começou no início de 2017 com três cantoras que se conheceram no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. As Cantoras do Rádio são: Cássia Fóes, Karla Díbia e Maria Celeste Corrêa. O grupo se completa com o violonista, compositor e arranjador Daniel Amaral que também atua no Conservatório de MPB como professor acompanhador e, junto com Karla Díbia, forma o Duo Miniconto. Nesta sexta, as Cantoras do Rádio serão acompanhadas pelo baterista e percussionista Ita Brasil.

O projeto é fundamentado em ampla pesquisa e os espetáculos abrangem quase 100 anos de história da música, com canções desde o início do século XX e seguindo até os dias atuais. A proposta é levar o público a uma viagem musical através de canções que estão no imaginário popular. Durante os espetáculos as cantoras fazem performances em grupo, em duplas e também individuais. O repertório tem sambas, marchas, MPB, R&B, bossa nova, jazz, fado, bolero, rock e pop.

As apresentações seguem uma ordem cronológica, com alguns saltos ou idas e vindas no tempo. É como se os ouvintes mudassem o dial do rádio para ouvir canções de diferentes períodos. Fundamentalmente apoiado na música brasileira, o grupo Cantoras do Rádio também passeia por sucessos internacionais, executando canções em inglês, espanhol, francês e português de Portugal. Ao longo do espetáculo, as cantoras contam um pouco da história por trás de cada composição. Também revelam como a música brasileira sofre influência da música internacional e vice-versa.

O espetáculo é alegre, vibrante e faz um resgate da boa música com arranjos especialmente criados para as Cantoras do Rádio. O projeto traz música de excelente qualidade, revisitando as canções que fazem parte da nossa cultura e ajudaram a formar a nossa identidade musical.

Sobre os artistas

Cássia Fóes é cantora e compositora, estuda violão e formou-se Canto Popular pelo Conservatório de MPB de Curitiba. Já atuou como backing vocal de diversas bandas e participou da formação de corais. Apesar de passear por diversos estilos, elegeu o rock and roll como forma de expressão artística.

Karla Díbia é cantora, compositora, professora de canto e clarinetista. Natural de Curitiba, é Especialista em Produção de Arte e Gestão da Cultura pela PUCPR e Bacharel em Música Popular pela UNESPAR-FAP. Possui carreira solo e integra o Duo Miniconto com o violonista Daniel Amaral. Também atua como cantora nos eventos de ginástica rítmica produzidos pela Get Flex Produções.

Daniel Amaral é professor, compositor, arranjador e instrumentista. Natural de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, estudou Violão Popular na EMESP – Tom Jobim e é Bacharel em Música Popular pela UNESPAR-FAP. Também integra a banda Chamegado, a Lapada System e a pesquisa “Vário”.

Maria Celeste Corrêa tem longa carreira como jornalista e escritora. É formada em Canto Popular pelo Conservatório de MPB de Curitiba, onde também estuda Prática de Conjunto de Samba. Estuda Formação de Repertório com Daniel Amaral. Atua como intérprete e tem predileção por composições elaboradas da bossa nova, jazz, sambas clássicos e MPB.

Palco dos 5 Sentidos

É um espaço cultural de apresentações de música clássica, erudita e popular. Em ambiente gastronômico à luz de velas, valorizando especialmente os recitais, é um ambiente inédito na noite curitibana. A gastronomia é elaborada à base de alimentos orgânicos.

SERVIÇO

“Viagem Musical com as Cantoras do Rádio”

Local: Palco dos 5 Sentidos – Rua Barão do Rio Branco, 438 – Centro – Curitiba. O espaço tem convênio com dois estacionamentos da região com o custo de R$ 8 pelo período de 5 horas (VAP, na Rua André de Barros, 492 e Só Car, na Rua Barão do Rio Branco, 541 – Em frente ao Hotel Nikos). Outras informações pelo telefone: 3117-0626.

Data: 22 de junho de 2018 (sexta)
Horário: 21h
Couvert artístico: R$ 15
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 100 lugares

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco