Pelo Brasil Xandy e Xandinho Negrão vencem na Endurance Brasil no...

Xandy e Xandinho Negrão vencem na Endurance Brasil no Velo Città e assumem a liderança do campeonato

Scuderia 111 conquista sua primeira vitória na geral e coloca Mercedes AMG GT3 #09 no topo do pódio.

-

Foram quatro horas de corrida de muitas ultrapassagens e boas disputas da quarta etapa da Endurance Brasil, neste sábado de 31 graus no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Saindo da terceira fila do grid, quinta colocação, a dupla Xandy e Xandinho Negrão venceram a prova e lideraram mais de 90% da corrida. Essa foi a primeira vitória na competição de uma das famílias mais tradicionais e vencedoras do automobilismo brasileiro e a segunda vitória consecutiva na categoria GT3 do time comandado por Carlos Chiarelli, da Scuderia 111.

O primeiro stint da corrida e o terceiro foi pilotado por Xandy Negrão que após a largada, já nos primeiros minutos de prova alcançou a liderança e entregou o carro para o filho Xandinho na ponta que assumiu o segundo e depois fez o último stint. “Ganhar sempre é bom. Uma pista nova para nós, treinamos apenas um dia antes dessa etapa para conhecer a pista, que é bem ‘manhosa’, difícil de guiar, e com esse calor ainda, mas no final deu tudo certo. Era uma pista que não favorecia o nosso carro, o entre eixo é mais longo, o favorito era a Lamborghini, a Porsche, mas foi ótimo”, contou Xandy.

A Mercedes AMG GT3 #09, iniciou a temporada em Curitiba conquistando a terceira colocação no pódio, na segunda etapa em Interlagos subiram na segunda posição, na terceira etapa em Tarumã venceram na categoria GT3 e a soma com essa vitória na geral no Velo Città lideram o campeonato com 405 pontos.

“Quando você ganha na geral é sempre bom, com os protótipos a gente não disputa diretamente, mas quando esta em prova queremos sempre ganhar, eles são rápidos mas sabemos que em corrida o ritmo deles é muito parecido com o nosso, então estou muito feliz, uma pena que a Lambo teve problema, que tirou um pouco da disputa , a Porsche veio muito rápida também, foi uma boa prova e estamos muito felizes, vimos o tanto que evoluímos”, explicou Xandinho.

O pódio na geral foi completado com o Porsche 911 GT3 #70 de Marcel Visconde e Ricardo Mauricio na segunda posição, seguido do protótipo AJR #88 P1 de Carlos Kray e Vicente Orige, a quarta posição ficou com o outro AJR P1 #117 e a quinta posição com o MRX #75 da categoria P2.

A próxima etapa do Endurance Brasil acontece no dia 29 de setembro, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco