Atlético, Paraná e Londrina avançam na Copinha. Coxa joga nesta sexta-feira

Por Rafael Pignataro

O futebol paranaense segue fazendo bonito na disputa da 49ª Copa São Paulo de Júnior. Nesta quinta-feira (11) estiveram em campo Atlético, Paraná Clube e Londrina.

No Estádio Jardim Martins, em Cravinhos (SP), o Paraná Clube enfrentou o Batatais-SP na disputa por vaga na terceira fase do torneio. Depois de largar atrás do marcador no final da primeira etapa, o tricolor marcou três vezes no período complementar, virou o placar e conquistou a classificação com o 3 a 2. Carioca e Silva, por duas vezes, anotaram os gols paranista. O próximo adversário será o Cruzeiro, que avançou derrotando o Rio Branco-SP, nas penalidades máximas.

Jogando no Cláudio Rodante, em Fernandópolis (SP), o Atlético Paranaense enfrentou o Guarani-SP em um jogo também muito movimentado. Por duas vezes o rubro-negro esteve atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate nos dois momentos e a decisão da vaga aconteceu nas cobranças de penalidades máximas. No tempo regulamentar Vitor anotou os gols do Furacão. Nas penalidades máximas quem brilhou foi o goleiro Gabriel, que pegou duas cobranças do Bugre. A equipe do Criciúma-SC será o adversário na terceira fase.

O Londrina, por sua vez, enfrentou o Capivariano-SP e após empate por dois gols no tempo normal, com gols de Anderson e Miullen, vitória nas penalidades máximas por 4 a 3. O arqueiro londrinense Biaje foi o destaque, defendendo a penalidade nos tiros alternados. O Desportivo Brasil que eliminou o Botafogo-RJ será o adversário na terceira fase.

O Coritiba entra em campo somente nesta sexta-feira (12) para enfrentar o Aimoré-RS.

Confrontos 3ª Fase

Paraná Clube x Cruzeiro
Atlético-PR x Criciúma-SC
Londrina x Desportivo Brasil