Automobilismo 500 KM de Curitiba: Equipe Ebrahim Motors volta a...

500 KM de Curitiba: Equipe Ebrahim Motors volta a correr no AIC

-

Por Bispo Neto
Foto: Divulgação

Os pilotos Fábio Ebrahim e Betinho Valério (Hore/Motul), participam no fim de semana (23 e 24/6), da segunda etapa do Brasileiro de Endurance 2017, que está sendo realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), na prova500 KM de Curitiba. Depois de duas temporadas fora das pistas, esta será a segunda corrida do Audi R8 LMS, após ter retornado da Europa, onde recebeu atualizações na própria Audi, na Alemanha. Os pilotos Fábio Ebrahim e Betinho Valério (piloto da Stock Car) já colocaram o carro para funcionar na manhã desta sexta-feira, onde marcaram o sétimo tempo naGeral, ainda acertando o carro, em 1min24s035 e estão confiantes em um bom resultado no traçado do AIC.

Na tarde desta sexta-feira (23/6), Betinho Valério e Fábio Ebrahim participam do terceiro treino livre, das 15h15 às 16h15. Esta corrida de longa duração servirá de teste para a Equipe Ebrahim Motors, para poder conhecer o potencial dessa nova configuração que recebeu o carro recebeu e se adaptar a este tipo de competição. Fábio Ebrahim eBetinho Valério (Hore/Motul) tem ainda mais dois treinos livres para acertar o Audi R8 LMS, que certamente deverá estar entre os três primeiros do grid Geral dos 500 KM de Curitiba na tarde de sábado.

“Eu ainda estou me adaptando ao carro, pois é um pouco diferente dos que tenho acelerado ultimamente. Mas nas primeiras voltas já deu para sentir que o carro e forte e tem potencial para esse tipo de corrida. Temos alguns acertos para fazer ainda, para depois tentar tempos melhores. Ele tem que virar na casa de 1min19s, ou até abaixo disso”, declarou Betinho Valério.  “Como disse o Betinho, ainda estamos buscando o acerto ideal para o Audi R8 LMS. Mas, correndo em “casa”, pista que conheço bem o traçado, queremos surpreender. O carro está bom e queremos andar mais forte já no terceiro treino livre à tarde, buscando baixar da casa dos 1min20s. Temos muito tempo ainda e a equipe Ebrahim Motors está se esforçando para nos dar um carro em condições de “brigar” pela vitória na Geral e na categoria GP1”, concluiu Fábio Ebrahim (Hore/Motul).

– Programação –

 A programação dos 500 Km de Curitiba começa nesta sexta-feira (23/6), com três treinos livres de todas as categorias de manhã e à tarde, tomada de tempos do Brasileiro de Marcas 1.6 e Briefing com pilotos de todas as categorias. No sábado (24/6), será realizado o quarto treino livre do Brasileiro de Endurance, das 8h30 às 9 horas. Às 9h40 larga a primeira corrida do Brasileiro de Marcas 1.6, para 30 minutos + uma volta de prova. Em seguida as tomadas de tempos do Brasileiro de Endurance: Das 10h20 às 10h25, categorias GT1, GT2, TS e T. Das 10h40 às 10h55, categorias P2 e P3. E das 11 às 11h15, categoria GP1. Às 12h10 larga a segunda corrida do Brasileiro de Marcas 1.6, para 30 minutos + uma volta de prova. E às 13 horas, largada da prova 500 KM de Curitiba. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 17 horas.

Últimas publicações

Primeiro evento exclusivo aos paraskatistas terá etapa inicial nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado...

Piloto de 85 anos é atração nas 500 Milhas/500 Km em Londrina

Com 85 anos e 67 de automobilismo, Luciano Borghesi é atração da Prova Comemorativa 500, que será...

Metropolitano de Kart de Cascavel terá última etapa no Delci Damian

O sábado será de decisão em Cascavel. O Kartódromo Delci Damian será o palco de 4ª e...

Começam nesta sexta-feira em Londrina as emoções das 500 Milhas/500 Km SP

As emoções das 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo começam nesta sexta-feira...

Jair e Duda Bana querem o tetra nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus) vão disputar juntos a Prova Comemorativa 500 2021, que será disputada nesta...

Stock Light: Zezinho Muggiati corre atrás da vitória no autódromo de Velocitta

Depois de pouco mais de dois meses desde a última etapa em Curitiba, a Stock Light está...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco