Esporte Agatha e Duda vencem Circuito Mundial e abrem semana...

Agatha e Duda vencem Circuito Mundial e abrem semana vitoriosa para atletas do Talento Olímpico do Paraná

O Programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020 é o maior programa, em nível estadual, de incentivo ao esporte do Brasil.

-

A paranaense Agatha (atleta TOP 2020) e a sergipana Duda venceram, no último domingo, dia 19, o World Tour Finals, torneio que reúne as 10 melhores duplas do Circuito Mundial do vôlei de praia. O evento aconteceu em Hamburgo, na Alemanha, e as brasileiras venceram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0.

Com o título mundial, a dupla faz história faturando a maior premiação já paga em um torneio da modalidade organizado pela Federação Internacional do Voleibol (FIVB). A vitória das brasileiras rendeu a quantia de 150 mil dólares, cerca de R$ 585 mil.

A atleta do Talento Olímpico, Agatha Bednarczuk, agora número um no ranking mundial, destaca a alegria e satisfação com mais esse importante título da carreira. “É difícil colocar em palavras o que estamos sentindo neste momento, esse torneio foi muito duro, com equipes fortíssima e era como se cada partida fosse uma final. Ao final da partida me emocionei, estou muito orgulhosa do que conquistamos. Foi um encerramento perfeito da temporada, merecemos um descanso para retornarmos mais fortes”, comentou Agatha.

Semana de muitos pódios

Outros atletas beneficiados com a bolsa do programa Talento Olímpico do Paraná também tiveram resultados bastante expressivos na última semana. Edevaldo Pereira da Silva, atleta TOP Internacional/Embaixador paralímpico no lançamento de dardo, participou do Campeonato Paranaense Adulto de Atletismo, na cidade de Maringá, nos dias 18 e 19 de agosto. Além da medalha de ouro, Edevaldo conquistou uma marca de 55.25mt que, há muito tempo, buscava alcançar. Se esta marca fosse em uma competição paralímpica seria o recorde brasileiro e segunda melhor marca do ranking mundial.

As gêmeas da natação paralímpica, Beatriz e Débora Borges Carneiro, voltaram da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação com 10 medalhas conquistadas. A prova destaque foi a dos 100m peito, em que as irmãs fizeram a dobradinha com o ouro da Beatriz e a prata para Débora.

No nado artístico, nova nomenclatura para o nado sincronizado, também foi um expressivo número de medalhas para as atletas TOP. No último Campeonato Brasileiro de Categorias, realizado em João Pessoa/PB, as meninas da equipe UTFPR, que são todas atletas do programa Talento Olímpico do Paraná, foram ouro na categoria sênior, ouro no júnior nível A, ouro novamente no juvenil nível A e prata no infantil nível A. A técnica da equipe, professora Joca, também é uma das treinadoras contempladas no programa.

O Programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020 é o maior programa, em nível estadual, de incentivo ao esporte do Brasil. Em suas sete edições atendeu cerca de 7 mil atletas e técnicos com um investimento de quase R$ 30 milhões, com o patrocínio da Copel. Este ano serão mais 1.600 vagas divididas em 62 modalidades, sendo 24 delas paralímpicas.

Últimas publicações

Invicto com a camisa do Maringá, Gedeilson valoriza reação da equipe e prevê classificação: “Garantir calendário nacional ao clube”

O Maringá não largou bem no Campeonato Paranaense. Nas quatro primeiras rodadas foram dois empates e duas...

Athletico só empata com o Maringá pelo estadual

O Athletico recebeu o Maringá pela nova rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em Curitiba o rubro-negro utilizou...

Coxa sofre derrota para o Londrina fora de casa

Jogando no Estádio do Café o Coritiba sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense. Depois de...

Paraná passa sufoco, mas vence o lanterna do Paranaense

Jogando pela nona rodada do Campeonato Paranaense o Paraná Clube voltou a vencer. Diante do Cascavel CR,...

Athletico vence o clássico diante do Coritiba pelo estadual

Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba mediram forças na Arena da Baixada....

Athletico conquista título estadual feminino

O Athletico conquistou na noite desta quarta-feira (5) o seu primeiro título de futebol feminino. Jogando diante...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco