InícioAutomobilismo NacionalAlfredinho Ibiapina vence em Goiânia

Alfredinho Ibiapina vence em Goiânia

Posts relacionados

Irmãos de Paula foram ao pódio do sábado na Turismo Nacional

Os irmãos Eduardo e Rafael de Paula (Duraline Racing) foram ao pódio das...

Brasil passa a ter escala completa no automobilismo profissional

Promotora das principais categorias do automobilismo brasileiro, a Vicar anunciou neste sábado (23) o elo que faltava em seu projeto de incentivo ao surgimento de pilotos profissionais no país.
spot_imgspot_img

A penúltima etapa da Fórmula Delta, válida pelo Campeonato Paulista e Copa Brasil Zanoello foi, sem dúvida, a melhor da temporada para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços). Depois de passar por Interlagos e Velocittá, foi a vez do Autódromo de Goiânia receber a categoria, que teve na primeira corrida um resultado muito esperado pelo piloto do monoposto 08.

Liderança nos treinos livres, na classificação Ibiapina marcou 1min29s540, tempo recorde da categoria naquela pista e que o colocou na pole position da corrida 1, vencida de ponta a ponta. Com a inversão dos seis primeiros colocados, o piloto fez boa largada na corrida 2, mas um incidente logo a sua frente, que o fez parar no gramado. Voltando para a pista, no final do grid, Ibiapina conseguiu boas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na quarta posição na geral e terceiro na Rookie.

Alfredinho Ibiapina homenageou o pai, Alfredo, com pole position e vitória na corrida 1. Foto: Edmar Salguero

“Com muito trabalho e dedicação, conseguimos chegar a esta vitória, e homenagear o meu pai, Alfredo, que fez aniversário na sexta-feira (27). Infelizmente, me envolvi num acidente e não deu para brigar por um resultado melhor, na corrida 2, já que o carro estava muito bom”, contou Alfredinho Ibiapina.

A última etapa da Fórmula Delta, que irá definir o campeão da Copa Brasil Zanoello, será disputada nos dias 22 e 23 de dezembro, em Interlagos, o berço do automobilismo brasileiro.

Últimos posts

spot_img
Fale conosco