Divulgação Artistas visitam Litoral do Paraná para discutir a proteção...

Artistas visitam Litoral do Paraná para discutir a proteção da biodiversidade

-

Artistas do Paraná participaram nos dias 18 e 19 de uma vivência pelo Litoral Paranaense para conhecer as ameaças aos remanescentes de Mata Atlântica da região. O grupo produziu no ano passado o clipe musical “Pare, Preste Atenção”, um protesto contra o projeto de lei que pretende reduzir a Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana. Desta vez os artistas se uniram à Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Observatório de Justiça e Conservação (OJC), Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Observatório de Conservação Costeira do Paraná (OC2), Associação MarBrasil e Hub Verde em uma visita à costa paranaense para debater o impacto ambiental de novos empreendimentos, como a construção do Porto de Pontal do Paraná e do eixo de infraestrutura entre Pontal e Praia de Leste.

A parceria entre classe artística, organizações que atuam pela conservação da natureza e outros interessados teve como objetivo unir esforços pela preservação do patrimônio natural do Litoral do Paraná, região que abriga o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do planeta. Segundo o diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, “o diálogo e a disposição de todas as partes são condições essenciais para que se garanta a conservação da paisagem natural da Mata Atlântica, que tem sofrido com a pressão de poderes políticos e econômicos.”

Durante a vivência, os participantes visitaram projetos de conservação das espécies do litoral, como o golfinho, o mero e o papagaio-de-cara-roxa, além de exemplos de negócios sustentáveis mantidos na região. O grupo caminhou também pela Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em Guaraqueçaba e pela Reserva Natural Guaricica, administrada pela SPVS em Antonina, onde plantaram mudas de espécies nativas.

A exemplo do clipe “Pare, Preste Atenção”, o grupo de artistas pretende lançar um novo trabalho, desta vez com foco na preservação da biodiversidade no litoral do estado. Para a atriz Verônica Rodrigues, que participou da experiência, “é impossível não sair transformado e com a bandeira da conservação no coração”. Ela destaca a vontade de mobilizar ainda mais pessoas para a causa. “Conhecer é o caminho para o sentimento de pertencimento tão perdido por nós brasileiros”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade inicia a programação na sexta em Londrina

A programação da 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá início na sexta-feira, no...

Top 5 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação,...

Curitiba recebe etapa mundial do circuito ITF WTT com tenistas de 9 países

A partir da próxima segunda (29), Curitiba será a sede da Copa Feminina de Tênis, competição que...

Curitiba Vôlei desencanta e vence na Superliga

A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25)....

Athletico empata com o São Paulo no Morumbi

Após a conquista da CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico voltou a viver a disputa do Campeonato Brasileiro nesta...

Curitiba perde para o Minas em jogo movimentado na Universidade Positivo

Na abertura da sexta rodada da Superliga Feminina nesta terça-feira (23), o Curitiba Vôlei recebeu o Itambé/Minas,...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco