InícioFutebolAthleticoAthletico estreia empatando com a Alianza Lima pela Libertadores

Athletico estreia empatando com a Alianza Lima pela Libertadores

Posts relacionados

Coritiba é rebaixado para a segundona do Brasileirão

O Coritiba está mais uma vez rebaixado para a...

Athletico só empata e dá adeus a Libertadores no centenário

Pela 35ª rodada do Brasileirão o Athletico desperdiçou a...

Athletico só empata e praticamente dá adeus a Libertadores no centenário

O Athletico está fora a disputa da Taça Libertadores...

Coritiba bate o Cruzeiro em jogo que terminou em selvageria

Já sem chances reais de se livrar do rebaixamento...

Athletico só empata e segue distante do sonho da Libertadores

O Athletico vai se distanciando do objetivo de conquistar...
spot_imgspot_img

O Athletico fez sua estreia na Copa Libertadores com um empate em 0 a 0 contra o Alianza Lima. O time Rubro-Negro teve as melhores chances, mas teve que segurar o resultado após a expulsão de Thiago Heleno aos 32 minutos do segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Athletico se manteve firme e garantiu um ponto importante fora de casa.

No segundo tempo, a melhor oportunidade do Athletico foi em um lance de sorte, quando Fernandinho chutou da entrada da área e a bola desviou em Alex Santana, acertando o travessão. Thiago Heleno salvou um gol quase em cima da linha, mas acabou expulso.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com um a mais, o time peruano tentou pressionar, mas não conseguiu criar perigo para o goleiro Bento. A última chance do jogo foi de Pablo, que chutou rasteiro e parou na defesa de Campos.

O próximo compromisso do Athletico pela Libertadores será no dia 18, às 21h, contra o Atlético-MG, em casa. Antes disso, no entanto, o time disputará a segunda partida da final do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel, no domingo, às 17h, na Arena da Baixada.

O Furacão tem a vantagem de poder empatar para ser campeão estadual, após vencer o jogo de ida por 2 a 1. O Alianza Lima jogará na próxima rodada contra o Libertad, no dia 20.

Apesar de ter jogado fora de casa e de ter menos posse de bola, o Athletico conseguiu um resultado positivo na estreia da Libertadores, criando as melhores oportunidades e mostrando boa organização defensiva. Agora, o time terá dois desafios importantes pela frente: a final do Campeonato Paranaense e o confronto direto com o Atlético-MG pela Libertadores.

A expectativa é que o Furacão mantenha o bom desempenho e continue fazendo bonito nas competições que disputa.

Últimos posts

spot_img
Fale conosco