Destaques Atleta de 7 anos destaca-se no mundo das lutas...

Atleta de 7 anos destaca-se no mundo das lutas e ganha milhares de fãs

A lutadora e "minicelebridade" das redes sociais tem sido procurada por professores de escolas de outros estados para gravar vídeos onde incentiva as crianças de projetos sociais a treinarem.

-

Quem olha para a pequena Vitória Camargo não imagina que por trás daquele sorriso inocente e encantador exista uma pequena campeã de Muay Thay e Kickboxing. A jovem atleta de apenas 7 anos de idade, atual campeã paranaense da categoria, é o que se pode chamar de prodígio do esporte.

Natural de Marechal Cândido Rondon e residente em Cascavel, Vitória está chamando a atenção do mundo das lutas pela seriedade, técnica e dedicação que demonstra quando sobe no tatame. Isso gerou uma repercussão positiva nas redes sociais e trouxe para Vitória uma pequena legião de fãs.

Atualmente, em pouco mais de 2 meses, já são mais de 2,1 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 1 mil no Facebook. “Ela estava com quase 5 mil no Facebook, mas houve um equívoco e o perfil dela acabou sendo deletado. Mas já estamos trabalhando para conquistar novos seguidores e mostrar que o esporte infantil é ótimo para as crianças. A Vitória é uma menina doce e carinhosa e está apaixonada pela luta. Atletas profissionais e celebridades do UFC, como Polyana Botelho e Paulo Maldonado, e até o tetracampeão mundial de kickboxing Delcélio Rodrigues tem acompanhado a garotinha e demonstrado carinho por ela, e isso é um grande incentivo”, afirma Franciele Camargo, mãe da Vitória.

E não para por aí. A pequena atleta campeã paranaense embarca na semana que vem para Maringá, onde fará sua estreia no Brasileirão de Kickboxing, campeonato da Confederação Brasileira da modalidade que acontece de 5 a 8 de julho, na Vila Olímpica Valdir Pinheiro.

“Quero fazer o melhor que eu puder nas lutas que e conhecer outras crianças que também gostam de lutar, tenho certeza que vamos nos divertir muito. Depois que meu pai me mostrou como é legal, eu quero muito continuar lutando e um dia ser uma campeã mundial”, disse Vitória.

Sobre a participação no Brasileirão, Jeferson incentiva a filha a seguir seus sonhos desde criança. “Será uma grande oportunidade para ela estar no meio de pessoas ligadas ao esporte e ver como é um campeonato brasileiro. A Vitória é uma criança normal, que estuda e faz todas as atividades de alguém da idade dela. A diferença talvez seja que ela é muito determinada e ama o mundo das lutas. Queremos ver nossas filhas felizes e sabemos como o esporte, sobretudo as artes marciais, podem trazer isso aos praticantes. Enquanto ela estiver feliz nós também estaremos”, disse a mãe.

REPERCUSSÃO E PATROCÍNIO

A lutadora e “minicelebridade” das redes sociais tem sido procurada por professores de escolas de outros estados para gravar vídeos onde incentiva as crianças de projetos sociais a treinarem. “Alguns professores estão pedindo para ela gravar vídeos incentivando a criançada a treinar pois ela tem sido referência para muitas outras crianças”.

Ainda segundo a mãe, esta repercussão já despertou o interesse de possíveis patrocinadores. “Algumas pessoas me procuraram perguntando sobre como patrocinar a Vitória. Isso para nós é um grande orgulho e esperamos que em breve a gente consiga um bom patrocínio para que ela possa estar cada vez mais envolvida e integrada com o mundo das lutas”, disse.

Empresas que tenham interesse em apoiar a carreira da jovem atleta, podem entrar em contato com a Meiuca Projetos Esportivos (www.meiucaesportes.com.br), através do telefone (41) 99916-3514

Facebook: @facebook/vitoriabcamargo
Instagram: @vitoriabcamargo

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco