Futebol Athletico Atlético faz bom jogo e vence o Penãrol-URU pela...

Atlético faz bom jogo e vence o Penãrol-URU pela Sulamericana

Rubro-negro chegou a desperdiçar uma penalidade máxima, mas abriu vantagem e pode até perder por um gol a volta que estará na terceira fase.

-

Depois de ficar sete jogos sem vencer na temporada, o Atlético Paranaense voltou a dar alegria para o seu torcedor. Pela partida de ida da segunda fase da Copa Sulamericana, o rubro-negro enfrentou o Penãrol-URU, fez boa partida e venceu por 2 a 0, com gols de Marcelo Cirino e Pablo, ambos no período complementar.

Com um público pagante de pouco mais de dez mil torcedores, o Furacão conseguiu apresentar um bom futebol, dominou a partida contra os uruguaios e finalmente venceu.

Desde o início a equipe de Tiago Nunes mostrou equilíbrio, boa movimentação e foi pra cima tentando balançar as redes. Logo nos primeiros minutos o atacante Marcelo Cirino sofreu penalidade máxima, mas Raphael Veiga desperdiçou a cobrança, parando na defesa do goleiro Kevin Dawson, que além de pegar o pênalti, fez outras boas defesas ainda durante os primeiros 45 minutos.

Antes do intervalo o zagueiro Wanderson deixou o rubro-negro com um a menos quando recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Mesmo com um atleta a menos em campo o time atleticano não desistiu e seguiu tentando balançar as redes, o que acabou acontecendo aos 13 do período complementar, quando o goleiro Santos lançou Marcelo Cirino que dividiu a bola com a defesa uruguaia que bateu cabeça, e deixou a bola livre para o atacante rubro-negro marcar o primeiro gol na Arena da Baixada.

Não demorou e Fernández também recebeu o segundo cartão amarelo e as duas equipes ficaram com dez em campo. Melhor para o Furacão, que com mais espaço conseguiu novamente marcar, desta vez com Pablo, que recebeu cruzamento de Jonathan e ampliou para dois a zero.

Outras oportunidades foram criadas e o placar poderia ser maior, mas o terceiro gol não aconteceu. Nos 90 minutos foram 19 finalizações atleticanas contra seis dos uruguaios.

O jogo de volta acontecerá no dia 07 de março, às 19h30, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Antes, no próximo domingo (29), o Atlético volta a jogar pelo Brasileirão, contra o Vitória-BA, novamente na Arena da Baixada.

Público pagante: 10.365 | Público total: 11.206 | Renda: R$269.115,00

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco