Jogando na Arena da Baixada o Furacão venceu mais uma e completou nove partidas de invencibilidade na temporada, sendo sete pelo Brasileirão. Pela 22ª rodada o Atlético recebeu o Bahia e sendo superior do início ao fim, venceu por dois a zero, com os dois gols sendo anotados no período complementar.
Desde o começo do confronto o time rubro-negro foi quem deu as cartas. Com muito mais posse de bola, o Atlético também foi o donos das principais ações. Somente no período inicial a equipe finalizou 15 vezes, sendo seis com perigo, contra apenas duas finalizações dos visitantes. A posse de bola foi de 65%.
O grande nome da primeira etapa foi o do goleiro Douglas, que fez cinco defesas muito difíceis. Santos também trabalhou, mas somente nos últimos minutos.
No segundo tempo novamente o Furacão teve mais posse de bola, mais finalizações, mas desta vez marcou duas vezes. O primeiro com Pablo, finalizando de fora da área e o segundo através do atacante Rony, aproveitando cruzamento e finalizando de primeira.
Essa foi a sétima vitória atleticana na competição, a quarta consecutiva. Os dois próximos confrontos serão contra o Palmeiras e Atlético-MG, ambos fora de casa. O Furacão também irá enfrentar a Chapecoense em jogo atrasado da 20ª rodada da competição, em Chapecó.