Automobilismo Auto Cross terá grid na 3.ª etapa em Telêmaco...

Auto Cross terá grid na 3.ª etapa em Telêmaco Borba

-

A grata novidade dessa etapa e o retorno da categoria Auto Cross grid na terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra, que vai inaugurar o Autódromo de Telêmaco Borba no fim de semana, 25 e 26 de junho. Toda essa movimentação deve-se à Prefeitura e o Luzinho Camargo. O evento contará com a organização do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, numa realização da Prefeitura Municipal e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Categorias raiz

Auto Cross foi a categoria mais rápida no auge de seus bons tempos, tendo inclusive do Brasileiro de Terra da categoria Auto Cross, que será realizada de 24 a 26 de novembro, em Cuiabá-MT. Na etapa do fim de semana, já temos seis pilotos já renomados da modalidade confirmados na pré-inscrição, mas esse número poderá aumentar amanhã. Confira as feras da categoria Auto Gross, Amauri de Jesus Soares #388, Agnaldo Silva #7,

Luiz Camargo #327, Valter Valentin Ferreira #323, André A. Golubkowics #4 e Ires Ricardo Basso# 769. Mas certamente chegarão mais carros amanhã. Garantia de muita velocidade, para quem pode comparecer a Telêmaco Borba no fim de semana, certamente verá bons “pegas” pelas primeiras posições.

Programação da etapa

A programação da 3.ª etapa do Paranaense de Terra 2022 começa no sábado (25/06), com os treinos livres a partir das 8h30 às 11 horas, com duração de 10 minutos cada. Após a parada para o almoço e briefing, serão realizados os treinos classificatórios para as definições dos grids de largada. Começando com as categorias Fusca Velocidade A e B; seguidas da Kart Cross Força Livre, Old Chev A; Kart Cross CBA, Old Chev B; Novatos Injetado/Turismo Carburado; Marcas; Turismo Clássico Paranaense (TCP) e Auto Cross.

As primeiras baterias de todas as categorias estão previstas para a tarde de sábado, todas com 15 minutos, mais uma volta de duração. A primeira largada será da Fusca Velocidade A e B; e na sequência Kart Cross CBA, Old Chev A e B; Turismo Clássico Paranaense (TCP); e Auto Cross.

No domingo (26/06), a programação começa às 8h30, com o warm up de sete minutos para todas as categorias. Seguida com as largadas das 1ª baterias das categorias Kart Cross Força Livre; Novatos Injetados/Turismo Carburado; e Marcas. Na sequência iniciam as 2ª baterias da Turismo Clássico Paranaense; Kart Cross Força Livre; Ol Chev A e B; Novatos Injetado/Turismo Carburado; Marcas; Kart Cross CBA; Fusca Velocidade A e B; e Auto Cross.

A solenidade de premiação aos vencedores está prevista para às 16h40, com troféus do primeiro ao quinto colocado de todas as categorias.

Classificação após duas etapas:

Marcas: 1.º) Amauri Lisboa Jr (Juca), com 86 pontos; 2.º) Jean Gans, 72; 3.º) Antonio Carvalho, 68; 4.º) João Ademir Stabach, 40; 5.º) Wilson Kavilhuka, 21.

Novatos “I”: 1.º) Marciano de Paula, 84; 2.º) Marlon Watanabe, 26; 3.º) Jeferson Deconto, 18; 4.º) Vithor Gabriel de Souza, 18; 5.º) Marcelo Stall, 3.

Turismo “C”: 1.º) Sandro Stenzowski, 92; 2.º) Eduardo da Silva, 54; 3.º) Mateus Correia Prado, 48; 4.º) Jarbas José Schultt, 30; 5.º) Mateus Prado, 18.

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco