Automobilismo Basso e Marques apostam na força da BMW em...

Basso e Marques apostam na força da BMW em Paul Ricard para voltarem ao pódio da GT Open

Pilotos da equipe Teo Martin esperam andar entre os dez primeiros e conquistar vitórias em circuito marcado por longas retas e freadas fortes. Paranaense Thiago Marques está confiante em bom desempenho da BMW.

-

Depois de conseguir salvar um pódio na complicada etapa de abertura da GT Open em Estoril, a dupla brasileira da categoria AM Marcio Basso e o curitibano Thiago Marques chegam a Paul Ricard, palco da segunda etapa do campeonato, confiantes de que podem somar ainda mais pontos e brigar por vitórias no campeonato. Os dois apostam no bom desempenho do modelo BMW M6 GT3 preparado pela equipe Teo Martin no traçado de 3.813 metros localizado na pequena cidade de Le Castellet.

“Paul Ricard conta com duas longas retas e freadas fortes, características que casam muito bem com o estilo do nosso carro. Estoril foi mais complicado para nós, porque além das dificuldades impostas pelo traçado, sofremos muito com as variações climáticas ao longo dos treinos e isso foi muito ruim para mim, que estava estreando com o carro. Agora, conhecendo um pouco mais um carro e em uma pista que deve nos favorecer, acredito que vamos brigar por vitórias na categoria e conseguiremos andar entre os dez primeiros colocados da geral”, avaliou o paranaense Thiago Marques.

Para Marcio Basso, que está em seu segundo ano na categoria, a expectativa de voltar ao pódio em Paul Ricard é grande. Ano passado o piloto brasileiro competiu no circuito francês a bordo de uma Mercedes AMG GT3 e em dupla com o argentino José Baliniani. Foi terceiro lugar da AM tanto no sábado quanto no domingo. O atual vice-campeão da categoria espera agora subir ainda mais alto no pódio.

“Estou muito confiante tanto pela questão da adaptação da BMW ao circuito quanto pela confiança na evolução do Thiago com este carro. Fizemos muitos treinos em simulador então poderemos aproveitar os treinos para evoluir o carro e buscar boas posições de largada nas duas provas”, disse o piloto.

As disputas em Paul RIcard começam na quinta-feira, com treinos às 6h05, 8h, 10h e 12h. Na sexta, os ensaios acontecem às 5h56, 9h32 e 12h06. No sábado os carros voltam à pista para o treino classificatório da primeira corrida, marcado para 6h20. Já a laergada acontece pouco depois, às 11h30. No domingo, a tomada de tempos será às 4h40, com a prova tendo início às 9h15.

As duas corridas da rodada dupla válida pela segunda etapa da temporada 2018 da GT Open podem ser acompanhadas ao vivo no site www.gtopen.net e no canal da GT Open do Youtube.

*Horários de Brasília

Últimas publicações

Athletico passa por cima do Bragantino pelo Brasileirão

Utilizando a utilização de uma equipe mista o Athletico Paranaense passou por cima do Bragantino, em confronto...

Já classificado Paraná sofre revés para a Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar a...

Coritiba perde mais uma e pode terminar rodada na ZR

O Coritiba segue sofrendo revés no Brasileirão e caindo na tabela de classificação. Sem vencer desde a...

Auto Cross terá grid na 3.ª etapa em Telêmaco Borba

A grata novidade dessa etapa e o retorno da categoria Auto Cross grid na terceira etapa do Paranaense...

Velocidade na Terra: 3.ª etapa do Paranaense de Terra será no Autódromo de Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra inaugurar o Autódromo de Telêmaco Borba no fim de semana, 25 e...

Um ano após conquista da Copa do Brasil Sub-20, Biel relembra título com a camisa 10 do Coritiba

Entre as principais conquistas da base do Coritiba, o título da Copa do Brasil Sub-20 completou um...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco