Tênis Brasiliense de 16 anos vence 1ª partida como profissional...

Brasiliense de 16 anos vence 1ª partida como profissional e avança em Curitiba

-

Curitiba, 3 de maio de 2022 – A terça-feira (03) foi um dia que ficará marcado na memória da jovem Maria Luísa Oliveira. Agraciada com convite, a brasiliense de 16 anos aproveitou muito bem sua primeira aparição em uma chave principal e avançou às oitavas de final da etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis.

Em 1h17, Maria Luísa venceu a compatriota Maria Mauad, também convidada da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Após o duelo, a brasiliense ainda saboreava seu primeiro triunfo como profissional, mesmo batendo uma amiga no circuito.

Maria Luisa Oliveira
(Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

“Conheço a Maria Mauad desde que éramos bem pequenas, mas sabia que era uma grande chance para as duas e que precisava aproveitar. Felizmente, consegui me acalmar e lidar bem com a situação para sair na frente. No segundo set, consegui me soltar e jogar melhor para sair com a vitória”, contou Maria Luísa, que desejou a vitória à sua mãe, que comemora aniversário nesta terça.

Por vaga nas quartas de final em Curitiba, Maria Luísa vai enfrentar a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça de chave 3, que passou por Julia Konishi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A paulista admitiu que a perda do 1º set foi determinante para queda de rendimento na parcial seguinte.

“Comecei jogando muito bem e tive um bom primeiro set. Estava conseguindo sacar bem, mas tinha com um pouco de dificuldade de devolver os serviços dela e perdi no detalhe o primeiro set. O segundo set foi mais difícil. Dei uma caída e ela subiu o nível, jogando melhor nos momentos importantes”, avaliou Julia.

Favorita estreia no Graciosa


A próxima quarta-feira (04) marca também a estreia da principal favorita ao título nas quadras do Graciosa Country Club. Número 425 do ranking da WTA, Thaisa Pedretti tenta o 1º título do ano após chegar às semifinais em Piracicaba e às quartas em São Paulo. Ao todo, ela soma seis troféus como profissional.

O duelo de Thaisa contra a compatriota Isabela Mercante, que ocupa a 1168ª posição do ranking, acontecerá na última partida da quadra principal, não antes das 18h (horário de Brasília). A paulista tenta fazer uma campanha melhor em Curitiba, já que, em 2021, foi forçada a se retirar nas semifinais após sentir problemas físicos.



Serviços
II Copa Feminina de Tênis – etapa Curitiba
Data: 02 a 08 de maio
Sede: Graciosa Country Club – Avenida Munhoz da Rocha, 1.146.
Cabral – Curitiba – Paraná
Premiação: US$ 15.000,00
Entrada Gratuita



A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Últimas publicações

Joga não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco