Cultura CAIXA Cultural Curitiba apresenta show com a banda Os...

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show com a banda Os Mutantes

-

De legado incomensurável e com presença fundamental no cenário musical brasileiro, a banda Os Mutantes estreou em 1966 com Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee. Na ativa, e levando o rock nacional aos mais diversos cantos do mundo, a banda tem em sua formação atual Esméria Bulgari, nos vocais; Henrique Peters, nos vocais e teclados; Vinícius Junqueira, no baixo; Claúdio Tchernev, na bateria; e o mago brasileiro das cordas Sérgio Dias, na guitarra, violão e também nos vocais.

Forjado na Era dos Festivais, o grupo Os Mutantes tem Sergio Dias como único representante da formação original da banda, personificando o momento da aceitação do rock no Brasil e de um país mais politizado. Em sua origem, o som d’Os Mutantes embalava uma nova proposta musical e trazia a guitarra elétrica, considerada por alguns, naquele período, como um insulto. Foi com Gilberto Gil, e ao lado do maestro Rogerio Duprat, que Os Mutantes misturaram o erudito com iê-iê-iê, balançando os conceitos e a estética da música popular e do rock nacional.

Nos shows que Os Mutantes vão realizar em Curitiba, Sérgio Dias comandará uma viagem pela história da MPB, revelando a dinâmica de um país aberto a todas as possibilidades musicais por meio de seus movimentos mais expressivos. Os espetáculos são marcados pela criatividade, irreverência e alta performance que caracterizam Os Mutantes.

A banda

O grupo Os Mutantes é liderado por Sérgio Dias, o único remanescente da formação original e eleito, por um júri de 25 virtuoses da guitarra, como melhor guitarrista do Brasil. Em 1999, o “The New York Times” estampou, numa reportagem de quatro páginas, o reconhecimento internacional d’Os Mutantes, seguido de matérias nas principais revistas especializadas como Spin, Mojo e Filter. Entre os anos de 1999 e 2000 foram lançados dois discos d’Os Mutantes: a coletânea “Everything is possible”, e o inédito “Tecnicolor”, com ilustrações e ficha técnica desenhadas por Sean Lennon, que é fã declarado da banda.

Em 2006, o grupo volta à ativa – com Sergio Dias, ao lado do seu irmão Arnaldo Baptista e Dinho Leme – num show histórico, em Londres, com ingressos esgotados dois meses antes da apresentação. Dali partiram para uma turnê norte-americana de sete shows, com destaque para apresentações no famoso Hollywood Bowl e no PitchFork Festival, evento de maior expressão da música nos EUA, onde Os Mutantes foram a atração principal. O retorno da banda foi registrado no CD/DVD “Live at Barbican”.

Com a saída de Arnaldo Baptista e Dinho Leme, Sergio Dias passa a liderar a banda com a atual formação. Em 2007, o grupo começa a produção do álbum com músicas inéditas intitulado “Haih or Amortecedor”. No mesmo ano, também passa a fazer parte do casting da The Agency e embarca numa turnê internacional com mais de 30 shows. Em 2009, o disco é indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock e lançado pela gravadora americana Anti. Em 2013, a banda lançou o CD “Fool Metal Jack”.

Serviço

Música: Os Mutantes
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 15 a 17 de dezembro de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado às 20h; domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 09 de dezembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

 

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco