Vôlei Curitiba Vôlei Campeã olímpica é trunfo do Curitiba Carob House/CMP na...

Campeã olímpica é trunfo do Curitiba Carob House/CMP na busca pelo título

O próximo compromisso do Curitiba Carob House/CMP (PR) é contra o ADC Bradesco (SP), na Arena Bradesco, em Osasco (SP), neste sábado (24.02), às 19h.

-

Em segundo lugar na tabela após três rodada da Superliga B feminina 2018, o Curitiba Carob House/CMP (PR) soma seis pontos e duas vitórias na competição. A campanha deixa o clube paranaense entre os candidatos a uma classificação direta às semifinais do campeonato, e, com isso, também o peso do favoritismo ao título. Os resultados em quadra são reflexo de um elenco mesclado entre jovens promissoras e atletas mais consagradas. Entre as mais experientes uma campeã olímpica. Aos 41 anos, Valeskinha tem como missão liderar o time curitibano rumo à elite do voleibol nacional.

Esta edição da Superliga B feminina é a segunda com participação da central multi-campeã. Em 2017, Valeskinha ficou com o vice-campeonato quando era capitã do BRH-Sulflex/Curitibano (PR). Agora, mais ambientada à competição, a central tem papel importante dentro e fora de quadra na equipe paranaense.

“As meninas me veem como uma referência. Eu dou uns toques sobre posicionamento, alguns movimentos. Chego com a experiência e as mais novas colaboram com a saúde, mas eu brinco que sou a novata e quero desafiar todas elas. Algumas até dizem que comentam com a família que estão jogando comigo, é bem legal essa relação”, brincou Valeskinha.

A motivação para seguir na carreira e disputar a Superliga B, segundo a atleta, está no prazer de jogar vôlei, e na missão de levar o Curitiba Carob House/CMP à elite do voleibol nacional, já que o objetivo “bateu na trave”, no ano passado.

“Enquanto eu me divertir jogando vôlei eu continuo. Ainda tenho aquele frio na barriga antes de cada partida e isso é motivador. Este ano algumas coisas mudaram no regulamento da competição. Não podemos perder o foco, estamos mais preparadas para alcançar a vaga na Superliga A”, disse Valeskinha.

Para o futuro a campeã olímpica em Pequim 2008 pretende continuar jogando por mais um período, mas, ao encerrar a carreira nas quadras, o desafio será nas redações.

“Pretendo jogar mais uns dois anos pelo menos. Depois quero fazer faculdade de jornalismo, gosto deste universo. Até brinco com as meninas que vou falar muito bem das amigas, e das outras vou falar só bem”, concluiu a futura jornalista.

O próximo compromisso do Curitiba Carob House/CMP (PR) é contra o ADC Bradesco (SP), na Arena Bradesco, em Osasco (SP), neste sábado (24.02), às 19h.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

ViaCBV
Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco