Esporte Campeão olímpico, Marcelo Negrão, acende a pira da 18ª...

Campeão olímpico, Marcelo Negrão, acende a pira da 18ª edição da Taça Paraná

As disputas começam nesta segunda-feira (29.10) e encerram na próxima sexta-feira (02.11), com a realização de 568 partidas nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino.

-

São José dos Pinhais recebe mais uma edição histórica da Taça Paraná de Voleibol e desta vez, na abertura, contou com a presença ilustre do campeão olímpico em Barcelona 92, Marcelo Negrão. Referência para várias gerações, o ex-atleta, agora técnico nesta competição, conduziu a tocha a acendeu a pira olímpica, marcando o início dos jogos na noite deste domingo (28.10), no ginásio Max Rosenmann.

A cerimônia de abertura da maior competição das categorias de base do país iniciou com apresentações artísticas locais e após o desfile das 156 equipes delegações, que somam 64 instituições, representando 10 estados (Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás), foi executado o hino brasileiro e em seguida acesa a pira.

Marcelo Negrão disse que a Taça Paraná está servindo como experiência para a garotada conviver e crescer como ser humano. No entanto, a competição também serve como vitrine para muitos clubes importantes que estão atrás de atletas. “Aqui eles têm muita visibilidade. É uma competição muito importante porque dá oportunidade para essa garotada mostrar o seu talento. Aqui são revelados atletas que poderão um dia se tornar jogadores profissionais e precisam de uma chance de mostrar o seu valor. Essa vivência em um ambiente saudável é muito bacana e eles vão levar para o resto da vida”, comentou.

Representando a cidade-sede, o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer deu as boas-vindas a todos os competidores e também destacou a importância para o município receber a competição, não escondendo a felicidade em sediar pelo quinto ano consecutivo a Taça Paraná.

“É uma alegria estar recebendo cada um desses atletas em nossa cidade. Mais um ano, e este é o quinto consecutivo, da Taça Paraná aqui. Quero agradecer ao Josmar por acreditar em São José dos Pinhais, é muito importante para nós, pois além da questão esportiva a competição envolve também a economia e o turismo. Por isso ficamos muito felizes em termos mais esta oportunidade. Só tenho a agradecer, a Federação Paranaense, Instituto Compartilhar, Conselho Regional de Educação Física, Secretaria de Esportes e aos nossos funcionários que fizeram de tudo para que pudéssemos estar organizando mais uma Taça Paraná aqui”, agradeceu Bührer.

Para o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, é um privilégio para a organização receber delegações de diversos estados do Brasil e fará de tudo para que esta edição seja inesquecível. “Sejam todos bem-vindos e desejo boa sorte a cada um. Reitero meu agradecimento especial a todos profissionais envolvidos nesta competição e aos professores e atletas, que façam um excelente campeonato”, afirmou.

Responsável por liderar o juramento dos atletas, a jovem atleta Andressa Koval, da equipe Sub-14, de São José dos Pinhais, viveu uma experiência inédita na cerimônia de abertura da competição. Com apenas 13 anos, a atleta quase não conseguiu segurar a emoção.

“Foi um momento muito especial, eu adorei participar, gostaria de repetir em outras competições. Este é o terceiro ano da nossa equipe na Taça Paraná, então espero que a gente seja campeão. É muito bom enfrentar grandes equipes do país, aqui ganhamos muito conhecimento, temos contato com atletas de alto nível, então é uma competição muito importante para nós”, declarou Andressa.

As disputas começam nesta segunda-feira (29.10) e encerram na próxima sexta-feira (02.11), com a realização de 568 partidas nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino, dividida este ano em Série Ouro, Prata e Bronze. Os jogos acontecem em 15 quadras, divididas em sete praças esportivas: Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena); Complexo Esportivo Ney Braga; Centro de Esporte e Lazer São Marcos; APCEF, Ginásio da Colônia Rio Grande, Centro Esportivo Cobra e SESC.

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco