Cultura Cantora inglesa, Jesuton, faz pocket show gratuito e aberto...

Cantora inglesa, Jesuton, faz pocket show gratuito e aberto ao público em Curitiba

-

Por Lorena Oliva Ramos

Sua voz e seu talento único chamaram a atenção de quem passava pelo Largo do Machado e pelo Largo da Carioca, no Rio de Janeiro – primeiros lugares onde a cantora inglesa, Jesuton, se apresentou. Imediatamente, ganhou destaque na internet, com vários vídeos postados por pessoas anônimas, impactadas por suas performances. Em março deste ano, lançou seu novo álbum “Home” pela Som Livre, o primeiro com músicas autorias. E é ela que participa do Conexão Shopping Curitiba, no dia 31 de agosto.

Jesuton vai participar de um bate-papo e pocket show ao vivo no Largo Curitiba, a partir das 18h. O evento, parceria do Shopping Curitiba com a Rádio Transamérica Light, é gratuito e aberto ao público, todo mundo pode participar. Logo após o Conexão, a artista vai receber os fãs em sessão de autógrafos do CD na Livraria Cultura.

Com um repertório formado por composições em inglês, o álbum traz 12 faixas e conta com a participação de cantores brasileiros, como Seu Jorge na música “Don’t Think So” e Dani Black no single “Fragile”, e do italiano Salvatore Cafiero. O título “Home”, que também é o nome de umas das principais faixas do disco, remete à busca da artista por seu lugar no mundo. A música, que é uma composição de Jesuton e Bernardo Martins, já ganhou até um videoclipe dirigido e produzido por Alberto Marchiori. O clipe foi gravado em diferentes comunas da província de Vicenza, na Itália e traz a participação da própria Jesuton. Na letra da música, a artista fala da busca por origens e sobre a saudade de lugares já visitados.

Não é necessário adquirir ingresso para participar do projeto Conexão Shopping Curitiba. Para a sessão de autógrafos, serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3.

Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre Jesuton

Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Jesuton sempre teve dois interesses marcantes: a curiosidade pela cultura latina e a paixão pela música. Movida pelos dois aprofundou-se nos estudos sobre a América Latina durante sua formação em Ciências Humanas, na renomada Oxford University, na Inglaterra.

Sua relação com a música mudou quando foi trabalhar em Cuzco, no Peru, em 2007. Lá, pela primeira vez, começou a se apresentar para os amigos e pôde perceber que sua forma de cantar era especial, e emocionava quem a ouvia. Depois de viajar por vários países veio ao Brasil por alguns meses, em 2012, onde acabou se estabelecendo.

Já no Rio de Janeiro a cantora se inspirou em um artista de rua que fazia seus shows nas calçadas de Ipanema e que a tocou de uma forma especial. A partir daí Jesuton decidiu comprar um amplificador e seguir seu caminho cantando pelas ruas da cidade.

O sucesso de seus vídeos no YouTube chamou a atenção da mídia e do apresentador Luciano Huck, que se encantou pela voz de Jesuton e a apresentou para o público: a cantora foi convidada por Huck, que a levou ao seu programa para se apresentar como fazia nas ruas e, logo depois, acompanhada pela primeira vez por uma banda, ao vivo. Logo após, em 2012, Jesuton lançou pela Som Livre seu primeiro disco de carreira, “Encontros”. Em 2014, a cantora lançou ainda “Show Me Your Soul”, DVD com releituras de clássicos da soul music.

Sobre o “Conexão Shopping Curitiba”

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecerão mensalmente e serão transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Em três meses, já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá e Paulinho Moska.

Serviço

O que: “Conexão Shopping Curitiba”
Quando: dia 31 de agosto, às 18h;
Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar; 
Local: Largo Curitiba (piso L2);
Autógrafos: serão distribuídas 50 senhas antecipadamente, a partir das 12h do dia 27, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3).

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Athletico perde para o Grêmio e diz adeus a Libertadores da América

O Athletico entrou em campo pensando na Libertadores, mas acabou perdendo o confronto para o Grêmio em...

Coxa sofre derrota para o Ceará na despedida da Série A no Couto Pereira

Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o...

Já rebaixado, Coxa vence o Palmeiras no Couto Pereira

Já visando a preparação para a temporada 2021, o Coritiba enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Jogando...

Athletico vence e segue na briga por Libertadores

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico deu mais um importante passo na briga por uma...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco