Destaques Clube Curitibano é unodecacampeão do Interclubes de Classes

Clube Curitibano é unodecacampeão do Interclubes de Classes

Equipe da capital chegou ao 11º título em Maringá. Graciosa ficou em segundo e a ATM em terceiro.

-

No domingo (05/08) foi definido o campeão geral do Interclubes Paranaense de Classes e o título ficou pela 11ª vez com o Clube Curitibano, que terminou a disputa com 2018 pontos. O torneio foi realizado pela 22ª vez pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Academia ATM, contando com a participação de 1200 tenistas, representando 477 equipes de 37 clubes do Paraná.

A hegemonia do Clube Curitibano denota a seriedade e competência com que o tradicional clube da capital leva o tênis, e este resultado expressivo deve-se em grande parte a isto. É o que explica o gerente de cultura e esportes do clube, Emerson Appel.

“O Campeonato Paranaense Interclubes de Classes novamente foi um evento que marcou o congraçamento entre atletas, profissionais e dirigentes por meio da competição. E no caso do Paraná, a FPT tem tido importante papel nesse processo, com eventos de execução técnico-profissional de alta qualidade. Por trás da performance do Clube, conquistando no 11° título Estadual existe um trabalho sério, com uma diretriz bem definida pela diretoria que mantém um corpo técnico e executivo com autonomia para desenvolvimento das ações ideais para o sucesso do esporte e do Clube como um todo. Aliado a isso, uma estrutura que nos ajuda a desenvolver um projeto completo, profissionais de alto renome e atletas que se dedicam e que veem no tênis uma forma séria de crescer pessoalmente e esportivamente. Atletas, técnicos, equipe multidisciplinar e funcionários do Clube fazem parte dessa conquista”, enfatiza Emerson.

A segunda colocação geral do Interclubes ficou com o Graciosa Country Club (1658 pontos) e, em terceiro, a ATM, que somou 794 pontos. Confira AQUI a classificação completa.

A chuva que caiu durante toda a sexta-feira atrapalhou o andamento normal do torneio e os jogos tiveram que ser reformulados, passando para as disputas em sets curtos, começando em 2 a 2. No domingo, com a volta da chuva, algumas finais não foram disputadas e, em decisão extraordinária da organização do evento, os finalistas tiveram a pontuação dividida.

“Apesar dos problemas que tivemos em decorrência da chuva conseguimos finalizar a competição. Todos os clubes-sede estiveram muito empenhados em trazer soluções e, por isso, tudo correu bem. Tivemos grandes disputas aqui em Maringá e as equipes mostraram muita paciência e dedicação. Agradecemos aos participantes dos clubes e academias do Paraná em mais uma grande competição. O Interclubes é um torneio bastante democrático e está cada vez mais fortalecido, graças ao empenho e participação de toda a comunidade tenística do Estado”, disse Silvio de Souza, presidente da FPT.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco