Destaques Clube Curitibano é unodecacampeão do Interclubes de Classes

Clube Curitibano é unodecacampeão do Interclubes de Classes

Equipe da capital chegou ao 11º título em Maringá. Graciosa ficou em segundo e a ATM em terceiro.

-

No domingo (05/08) foi definido o campeão geral do Interclubes Paranaense de Classes e o título ficou pela 11ª vez com o Clube Curitibano, que terminou a disputa com 2018 pontos. O torneio foi realizado pela 22ª vez pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Academia ATM, contando com a participação de 1200 tenistas, representando 477 equipes de 37 clubes do Paraná.

A hegemonia do Clube Curitibano denota a seriedade e competência com que o tradicional clube da capital leva o tênis, e este resultado expressivo deve-se em grande parte a isto. É o que explica o gerente de cultura e esportes do clube, Emerson Appel.

“O Campeonato Paranaense Interclubes de Classes novamente foi um evento que marcou o congraçamento entre atletas, profissionais e dirigentes por meio da competição. E no caso do Paraná, a FPT tem tido importante papel nesse processo, com eventos de execução técnico-profissional de alta qualidade. Por trás da performance do Clube, conquistando no 11° título Estadual existe um trabalho sério, com uma diretriz bem definida pela diretoria que mantém um corpo técnico e executivo com autonomia para desenvolvimento das ações ideais para o sucesso do esporte e do Clube como um todo. Aliado a isso, uma estrutura que nos ajuda a desenvolver um projeto completo, profissionais de alto renome e atletas que se dedicam e que veem no tênis uma forma séria de crescer pessoalmente e esportivamente. Atletas, técnicos, equipe multidisciplinar e funcionários do Clube fazem parte dessa conquista”, enfatiza Emerson.

A segunda colocação geral do Interclubes ficou com o Graciosa Country Club (1658 pontos) e, em terceiro, a ATM, que somou 794 pontos. Confira AQUI a classificação completa.

A chuva que caiu durante toda a sexta-feira atrapalhou o andamento normal do torneio e os jogos tiveram que ser reformulados, passando para as disputas em sets curtos, começando em 2 a 2. No domingo, com a volta da chuva, algumas finais não foram disputadas e, em decisão extraordinária da organização do evento, os finalistas tiveram a pontuação dividida.

“Apesar dos problemas que tivemos em decorrência da chuva conseguimos finalizar a competição. Todos os clubes-sede estiveram muito empenhados em trazer soluções e, por isso, tudo correu bem. Tivemos grandes disputas aqui em Maringá e as equipes mostraram muita paciência e dedicação. Agradecemos aos participantes dos clubes e academias do Paraná em mais uma grande competição. O Interclubes é um torneio bastante democrático e está cada vez mais fortalecido, graças ao empenho e participação de toda a comunidade tenística do Estado”, disse Silvio de Souza, presidente da FPT.

Últimas publicações

Athletico vence o Paraná na estreia do estadual

O Furacão começou a temporada 2022 com o pé esquerdo. Sim, com o pé esquerdo do centroavante...

Coxa estreia com vitória no Paranaense

Neste sábado, o Coritiba estreou no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 vencendo...

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco