Destaques do Esporte Clube Curitibano recebe Interclubes Brasileiro em novembro

Clube Curitibano recebe Interclubes Brasileiro em novembro

-

As quadras de saibro do Clube Curitibano recebem entre 13 e 19 de novembro o Campeonato Brasileiro Interclubes, iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com os Clubes Esportivos, que promete ser um marco divisor no fomento do tênis nacional.

Além de Curitiba, o torneio GA vai passar também por Caxias do Sul (23 a 29/10 no Recreio da Juventude), São Paulo (30 de outubro a 5 de novembro no Clube Esperia), Criciúma (6 a 12 de novembro no Clube Mampituba) e Salvador (20 a 26 de novembro no Clube Baiano de Tênis), todas somando pontos para o Ranking Brasileiro de Clubes da CBT.

Podem participar do campeonato os tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, no masculino e feminino, de todos os clubes do País. Entretanto, apenas os atletas dos clubes filiados/vinculados ao CBC receberão os benefícios exclusivos, como passagem aérea e hospedagem. Tais benefícios devem ser requeridos pelos clubes após a inscrição de cada um de seus atletas. Para filiar-se, os clubes interessados devem buscar pela CBC.

Para proceder a inscrição, o caminho é o seguinte: primeiramente o atleta faz a sua inscrição nos Campeonatos Brasileiros Interclubes pelo site CBT do Tênis Integrado. As inscrições se encerram exatamente 32 dias antes de cada campeonato. No 30o dia, a CBT irá publicar em seu site a relação dos inscritos. A partir de então o clube filiado ou vinculado ao CBC tem até cinco (5) dias para encaminhar a solicitação dos seus atletas ao CBC, pedindo o benefício.

As inscrições para a etapa no Clube Curitibano vão até 16 de outubro no site Tênis Integrado, com o valor fixado em R$ 140,00 por atleta.

Para o presidente da FPT, Silvio de Souza, o Campeonato Brasileiro Interclubes oferece um novo patamar ao tênis infantojuvenil brasileiro.  “Este Interclubes Brasileiro é uma ação conjunta que nasceu com o objetivo de fomentar o esporte (e não só o tênis) para o Ciclo Olímpico de 2020. Mas, para nós do tênis, é fundamental que exista este espaço onde todos os tenistas juvenis podem participar, fazendo a modalidade alcançar outros patamares. Com certeza é algo muito relevante para o tênis brasileiro, já que um dos objetivos é atrair os atletas e os clubes para uma competição de alto nível, por isso é importante também que os clubes interessados vinculem-se à CBC e também ao Sindiclubes. Na etapa paranaense tenho certeza que o Clube Curitibano será um grande anfitrião”, ressalta.

No masculino, em simples e duplas, serão 48 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. No feminino, em simples e duplas, serão 32 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. Todas as informações detalhadas referentes às chaves estão no regulamento dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, disponível no site da CBT.

MAIS INFORMAÇÕES

O Campeonato Brasileiro Interclubes prevê uma série de competições até 2020, envolvendo diversas modalidades. Até o fim do ciclo olímpico, a série de competições terá investimento de R$ 67 milhões em sua realização. Mais informações AQUI AQUI.

“Até o final do ciclo olímpico, em 2020, teremos mais de 90 mil beneficiários por meio destas competições, que ocorrerão em diversas modalidades no período de quatro anos. Uma atitude pioneira no país, que promete mudar a realidade do esporte brasileiro, pois mais atletas terão condições de participar de jogos e incrementar a sua formação, focando apenas no que é mais importante, sem o adicional dos custos para que isso se concretize: a preparação como atleta”, afirma o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira. Ao todo, serão realizados 248 campeonatos brasileiros interclubes ao longo do ciclo olímpico.

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Athletico perde para o Grêmio e diz adeus a Libertadores da América

O Athletico entrou em campo pensando na Libertadores, mas acabou perdendo o confronto para o Grêmio em...

Coxa sofre derrota para o Ceará na despedida da Série A no Couto Pereira

Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco