Destaques do Esporte Confira como foi a 6ª etapa do Circuito Osmoze...

Confira como foi a 6ª etapa do Circuito Osmoze em Curitiba

-

Por Diego Pereira

A sede Lucius Smythe do Clube Curitibano recebeu entre 7 e 10 de setembro a 6ª etapa do Circuito Osmoze de Tênis, torneio FPT 1000 considerado um dos mais tradicionais campeonatos de classes do Estado do Paraná. Com dias ensolarados e disputas intensas no saibro do clube, o torneio teve a participação de 270 tenistas e premiação de R$ 8 mil.

Na 1MA o título ficou com Enrique Bogo, tenista de São Bernardo do Campo (SP), que na final derrotou o atual líder do ranking paranaense Fernando Ristow com parciais de 0/6 6/3 6/3 em quase duas horas de partida. Após o jogo, Enrique disse que teve que mudar a estratégia e enalteceu a qualidade de seu adversário.

“Foi um torneio em que eu soube lidar muito bem com as adversidades. Em nenhum momento me senti 100% confortável e tive que jogar com o que tinha. A partir do primeiro set mudei totalmente a minha tática e o jogo virou. O 6/0 serviu para ver que eu tinha que mudar. Não estava no melhor dia, mas consegui manobrar com as cartas que tinha. O Ristow é um exemplo de jogador. Mesmo após a derrota, ele já estava com o sorriso no rosto, me parabenizando. É um cara muito respeitoso, sempre humilde e dando valor para todo mundo que o enfrenta. Em março perdi a final do FPT 500 no 3 Marias para ele e estava meio engasgado (risos). Agora o nosso confronto está 1 a 1. Os torneios do Paraná têm um clima muito bom, percebo que todas as categorias unidas e a organização é muito boa. Sempre que dá eu vou para o Paraná jogar”, afirma o paulista.

A categoria 1MB foi decidida no sistema round robin e o primeiro lugar ficou com o tenista Roberto Cristo, seguido por Fábio Schabatura. Na 2MB, cuja decisão também foi em roun robin, o título ficou com Cintia Milano e o vice-campeonato com Maria Bloot.

TORNEIO CADEIRANTES

A 6ª etapa do Osmoze teve também a disputa da 2ª etapa do Circuito Cadeirantes, torneio FPT 1000 dirigido aos tenistas em cadeiras de rodas do Estado do Paraná. A final do torneio entre Adriano Santos e Ítalo de Lima, disputada com um tie break de tirar o fôlego, também teve um resultado surpreendente.

Atual vice-líder do ranking com 1520 pontos, Ítalo derrotou o então favorito Adriano dos Santos, que já havia conquistado o título da 1ª etapa do Osmoze, no interior do Estado, e vem se destacando nos torneios que disputa. Na final em Curitiba, Ítalo derrotou Adriano por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 4/6 e 12/10, e comemorou muito seu primeiro título no ano.

Feliz com o resultado, Ítalo comentou em tom de brincadeira sobre o fim da hegemonia de Adriano nos torneios cadeirantes no Paraná. “Chega do cara ganhar, alguém tinha que fazer isso parar. Batalhei muito para isso (risos). Foi um ótimo jogo na final, muito disputado. Ganhei o primeiro set e ele empatou o segundo. No terceiro set foi uma grande disputa, invertemos o placar algumas vezes, mas no final consegui me sair melhor com uma bola em cima da linha. Sei que ainda preciso treinar muito mais para almejar coisas maiores, como uma paralimpíadas, onde tudo depende do seu desempenho. Estou gostando muito do tênis. Faz só seis meses que estou jogando e agora vou me preparar para a Copa Guga, em outubro. Ganhar aqui em Curitiba me deixou muito mais confiante e vou com tudo para tentar vencer de novo”, afirma Ítalo.

Participaram desta etapa os tenistas Adilson de Paula, Adriano Santos, Alisson Flores, Claudinei de Lima, Cristiano Brito, Guilherme Lourenço, Italo de Lima, Juliano Silva e Osvaldo Klehm.

O Circuito Osmoze tem patrocínio da Osmoze e apoio do Costão do Santinho Resorts. O torneio é realizado pela Full Sports & Entertainment e pela Federação Paranaense de Tênis. Até o final do ano ainda vão ocorrer outras etapas no interior do Estado.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco