Esporte Contos de Jardas: O Futebol Americano no Brasil tem...

Contos de Jardas: O Futebol Americano no Brasil tem muita história para contar

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O futebol americano no Brasil é uma realidade. Os times estão se multiplicando, o número de jogadores está crescendo e a técnica está evoluindo, melhorando a qualidade dos jogos e a competitividade das ligas, mas ele continua sendo um esporte amador, construído dia-a-dia, ou jarda-a-jarda por pessoas apaixonadas e dedicadas pelo jogo.

O livro CONTOS DE JARDAS é uma homenagem para essas pessoas, esses atletas que adotaram o esporte, apesar de qualquer adversidade. Uma forma de apresentá-los para um público mais amplo e também levar para outras áreas de nossas vidas, a alegria e a emoção que seu esforço e dedicação já proporcionam em campo.

CONTOS DE JARDAS apresenta pessoas reais. Jogadores de futebol americano de diversos times e cidades do Brasil. A proposta do livro é apresentar um pouco de suas vidas, de suas rotinas e os obstáculos que cada um enfrenta, mas também extrapolar esse universo para um mundo fantástico onde suas principais habilidades em campo, são parte de algo que os torna especiais, os ÍCONES.

Cada conto é diferente, com linguagem e estética própria da personagem que o conduz. São ensaios literários acompanhados com ilustrações autorais de diversos artistas nacionais, envolvendo muita emoção, aventura e superação a cada nova página. Uma imersão em um universo fantástico, mas ainda muito próximo daquele que cada atleta enfrenta em nosso esporte.

Cada página é escrita e ilustrada de forma a trazer ao leitor um pouco dos sentimentos que formaram e estão construindo o legado do futebol americano em nossa nação. São histórias sobre reencontro, sobre legados, sobre persistência e dedicação. São histórias baseadas nas verdades que cada um carrega em seu peito e sua mente, cada vez que veste seu capacete e entra em campo.

O livro também conta com uma entrevista com cada jogador, não apenas para que o leitor possa conhecer um pouco mais sobre os atletas nacionais, mas também para documentar essa geração. Nesse primeiro volume, são seis jogadores, cada um com suas particularidades. Nas próximas edições do CONTOS DE JARDAS, a cada ano, traremos novos personagens. Será realizado um concurso pelo Facebook para a escolha de mais 2 heróis para os ÍCONES.

Mais importante que tudo isso, é a forma com que o projeto recompensa cada atleta. Cada um dos jogadores é um associado do projeto e receberá uma porcentagem dos lucros pela parte que seu conto representa no livro. Para muitos, esse será o primeiro retorno financeiro de sua carreira. O projeto está no catarse para levantamento de fundos e tem sido divulgado por atletas e fãs do Futebol Americano, bem como fãs de quadrinhos e literatura.

Mais informações:

www.contosdejardas.com
www.catarse.me/contosdejardas
www.facebook.com/contosdejardas/

 

Últimas publicações

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Fim de semana de velocidade em Ponta Grossa com o PR de Terra

O fim de semana (14 e 15/05) foi movimentado no Autódromo de Ponta Grossa, com as duas...

Guilherme Moleiro conquista pódio no Sul-brasileiro de kart

A desafiadora pista do kartódromo de Tarumã, em Viamão-RS, recebeu a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de...

Kart: Top 4 no Sul-brasileiro, Alfredinho Ibiapina parabeniza o trabalho da equipe A8 Racing

Estreante na pista de Tarumã, em Viamão-RS, Alfredinho Ibiapina (Orcali) disputou a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro...

Federação transfere para Cascavel a 2ª etapa do Paranaense de Velocidade

Em função de mudanças em calendários de categorias nacionais, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) precisou fazer...

14º Sportbay Tombo na Lama reúne 1.623 trilheiros em Piên (PR)

O 14º Sportbay Tombo na Lama reuniu 1.623 trilheiros no fim de semana, dias 14 e 15...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco