COPA TRUCK: Etapa em Londrina bota pressão em novos equipamentos

A Copa Truck desembarca, neste fim de semana, no Autódromo de Londrina colocando pressão sobre o trabalho das equipes e testando ao máximo os novos caminhões que compõem o grid. Afinal, além dos tradicionais três treinos livres, a rodada dupla terá dois treinos classificatórios e quatro corridas, o que deixa o tempo de trabalho exíguo e margem zero para erro na pista ladeada por muretas.

Para Roberval Andrade, que estreou o caminhão Mercedes-Benz Actros este ano, será uma etapa que exigirá muito mais foco dos pilotos.

“É um final de semana de muita pressão para que não cometamos erros. Temos um time forte, uma equipe que tem trabalhado muito e conquistado resultados. O novo caminhão tem tudo para ser competitivo, mas fico apreensivo com as batalhas porta-porta que devem ser intensas. Vou com muito cuidado e focado em buscar o resultado”, conta o piloto que está em busca de sua primeira vitória na temporada.

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Outro piloto da equipe ASG Motorsport que tem pensamento semelhante ao de Roberval Andrade é Daniel Kelemen, que salvou alguns pontos na etapa anterior, mas acabou se envolvendo em disputas que lhe tiraram a possibilidade de vitória. Lição dura, mas que foi aprendida para a etapa em Londrina.

“Quero terminar as quatro corridas e somar a maior quantidade de pontos possíveis. Diferente de Interlagos, que arrisquei e acabei me dando mal, desta vez serei conservador e tentar levar o caminhão em todas as corridas”, comentou o piloto Mobil.

A programação de treinos em Londrina começa na sexta-feira, com três sessões – 10h05, 13h05 e 16h00. No sábado, o treino de classificação acontece às 9h, com as corridas da terceira etapa acontecendo a partir das 14h50. O domingo será dedicado à quarta etapa, com quali às 9h10 e corridas a partir das 12h35.

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

Classificação

Categoria PRO

1º – Jaidson Zini, 65 pontos

2º – Beto Monteiro, 63 pontos

3º – André Marques, 56 pontos

4º – Felipe Giaffone, 55 pontos

5º – Débora Rodrigues, 50 pontos

6º – Raphael Abbate, 49 pontos

7º – Roberval Andrade, 36 pontos

8º – Victor Franzoni, 36 pontos

9º – Adalberto Jardim, 34 pontos

10º – Paulo Salustiano, 33 pontos

Categoria SUPER TRUCK

1º – Evandro Camargo, 65 pontos

2º – Fábio Fogaça, 54 pontos

3º – Thiago Rizzo, 54 pontos

4º – Jô Dias, 52 pontos

5º – Ricardo Alvarez, 43 pontos

6º – Bia Figueiredo, 40 pontos

7º – Kleber Eletric, 37 pontos

8º – Felipe Tozzo, 36 pontos

9º – Rodrigo Taborda, 35 pontos

10º – Pedro Paulo, 28 pontos

ColaboradorOsires Junior

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco