Futebol Athletico Coritiba e Atlético começam a decidir título do Campeonato...

Coritiba e Atlético começam a decidir título do Campeonato Paranaense 2018

Esse será o 18º ATLETIBA decisivo em campeonatos estaduais. Partida de ida acontece no Alto da Glória e a volta na Arena da Baixada.

-

Coritiba e Atlético começam a decidir neste domingo (1) o Campeonato Paranaense 2018. Campeão da Taça Dionísio Filho, o alviverde enfrenta o rubro-negro, Campeão da Taça Caio Júnior, no Estádio Couto Pereira, às 16 horas, em partida de ida. A volta acontece no próximo final de semana, na Arena da Baixada.

Jogando em casa o time coxa-branca espera poder repetir o futebol apresentado na decisão do primeiro turno, quando goleou o Rio Branco e abrir vantagem para a partida de volta, que será na casa atleticana.

Para a partida o técnico Sandro Forner ainda tem algumas dúvidas e desfalques. No meio campo João Paulo e Vitor Carvalho são as opções e no ataque, a dúvida fica entre Kady e Thiago Lopes. Já o atacante Alecsandro, que voltou a sentir dores no joelho na manhã deste sábado, também virou dúvida. Caso não reúna condições de atuar, Evandro será o titular.

Estão fora do confronto os jogadores Kleber Gladiador, William Matheus e Iago Dias, todos lesionados e vetados pelo departamento médico coxa-branca.

Pelo lado atleticano, invicto na temporada, o técnico Tiago Nunes tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Deivid está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Pierre, que além de titular, será o capitão rubro-negro.

Ainda no setor de meio campo a única dúvida atleticana é entre a presença de Bruno Guimarães e Guilherme Rend. Nas demais posições o Furacão terá a mesma formação utilizada nos últimos confrontos do estadual.

Os dois maiores clubes do estado já se enfrentaram por 17 oportunidades em finais estaduais e o Coritiba leva pequena vantagem diante do Atlético. O alviverde já levantou a taça diante do rival por nove vezes, enquanto que o rubro-negro tem oito conquistas.

No total de jogos esse será o ATLETIBA de número 376. Até aqui foram 144 vitórias do Coxa, 118 do Furacão e 113 empates. Foram 1070 gols marcados, sendo 561 do alviverde e 509 do rubro-negro da Baixada.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade (César Benítez); João Paulo (Vitor Carvalho), Matheus Galdezani e Júlio Rusch; Kady (Thiago Lopes); Pablo e Alecsandro (Evandro). Técnico: Sandro Forner.

Atlético: Caio; Diego, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães (Guilherme Rend) e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson. Técnico: Tiago Nunes.

Data: 01/04/2018
Horário: 16 horas
Local: Couto Pereira
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Weber Felipe Silva

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa perde partida de ida diante do Flamengo na Copa do Brasil

Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil o Coritiba entrou em campo para...

Athletico bate Avaí e avança na Copa do Brasil

Depois de empatarem na partida de ida no Estádio da Ressacada, Athletico e Avaí definiram na Arena...

Lateral do Athletico, Léo Ataíde comemora nova convocação pela Seleção Brasileira Sub-17

Convocado três vezes no ano passado, mais uma vez o lateral-direito Léo Ataíde foi lembrado pelo técnico...

Vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Biel fala sobre final e foca em título com o Coritiba

Chegou a hora da decisão na Copa do Brasil Sub-20. Coritiba e Botafogo se enfrentam a partir...

Giovana conquista o 5º lugar no Kart Pro Endurance em SC

A paranaense Giovana Krupp Marinoski atingiu seu objetivo e foi ao pódio na primeira etapa do Kart...

Athletico vence Juventude em Caxias do Sul

Pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo no Estádio...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco