Futebol Campeonato Paranaense Coxa tropeça e apenas empata na estreia do Paranaense...

Coxa tropeça e apenas empata na estreia do Paranaense 2018

-

Por Rafael Pignataro

Pouco mais de cinco mil torcedores pagaram ingressos para a primeira partida do Coritiba em casa na temporada. Diante do Prudentópolis, a equipe alviverde não fez um bom jogo e acabou apenas empatando por um gol. Os visitantes abriram o placar no período inicial e o empate aconteceu no início do segundo tempo. Fernando Gomes marcou para o Prudentópolis e Guilherme Parede igualou o marcador.

Jogando em casa a equipe de Sandro Forner começou a partida querendo impor seu ritmo de jogo, mas o Prudentópolis mostrou que não daria vida fácil ao time coxa-branca. Encontrando o Prudentópolis com a proposta de se fechar e partir nos contra ataques, o meio campo alviverde não conseguia criar as jogadas.

Os visitantes passaram a gostar do jogo e ficavam com a posse de bola em seu campo de ataque. Não demorou e o primeiro gol da partida aconteceu, quando após vacilo defensivo dos donos da casa a bola sobrou para Fernando Gomes, que invadiu a área e tocou na saída de Wilson.

Logo na sequencia Wilson foi obrigado a fazer grande defesa para não deixar o segundo gol do Prude acontecer. As melhores chances do Coxa aconteciam nas bolas paradas, com João Paulo.

No período complementar a disposição alviverde foi outra e a equipe partiu para o ataque já no começo, conseguindo empatar logo aos 2 minutos, com Guilherme Parede, que chutou cruzado e balançou as redes de Adilson.

Com o empate o torcedor começou a empurrar e o time cresceu de produção e pouco tempo depois quase aconteceu a virada. O time da casa não saia do ataque, encurralando os visitantes no campo de defesa.

Depois de cerca de 15 minutos de pressão o time de Júlio Sérgio reequilibrou a partida, mas não conseguia levar perigo para Wilson. A disputa ficou setorizada na meia cancha, mas as melhores chances de marcar novamente eram coxa.

Conforme o tempo passava a tensão tomava conta dos torcedores nas arquibancadas e dentro de campo o time não funcionou mais, sentindo falta principalmente de um armador das jogadas.

As tentativas para a virada se resumiam nas bolas longas e aéreas, situação que facilitou para que a defensiva da equipe do interior conseguisse segurar o resultado.

O próximo adversário do Coritiba será o Rio Branco, quinta-feira, mais uma vez no Couto Pereira. O Prudentópolis novamente joga fora, contra o Londrina, no Café.

Público e renda: 5.977 pagantes | 6.470 total | R$ 146.100,00

Últimas publicações

Cirino vence na retomada do automobilismo brasileiro em Cascavel

Seguindo à risca o Protocolo de Conduta e Segurança, estabelecido junto à Prefeitura, Vigilância Sanitária e a...

Copa Truck já começa valendo taça

A realização da etapa da Copa Truck em Cascavel neste final de semana já é um marco...

Athletico abre seletiva para criar time em VALORANT

O Athletico Paranaense segue investindo em outra modalidade além do futebol. Na última semana o clube abriu...

Ópera italiana e arte performática de Hélio Leites no Ônibus da Cultura

Os novos vídeos que estreiam esta semana no projeto Ônibus da Cultura na Quarentena trazem um famoso...

Turismo Nacional: Alberto Brod vai ao pódio em Curitiba e garante o título da TN Virtual PRO

A categoria PRO já tem o seu campeão da primeira temporada do Turismo Nacional BR. o gaúcho...

TN Virtual define o primeiro campeão em Curitiba nesta quinta-feira

O Autódromo de Curitiba vai sediar as etapas decisivas do Turismo Nacional Virtual a partir desta quinta-feira...

Mais destaques do esporte

FPFA realiza 1° Campeonato de Madden 20

Começou neste feriado de Tiradentes, o 1°...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco