Futebol Coritiba Coxa vence primeira fora de casa e se aproxima...

Coxa vence primeira fora de casa e se aproxima de G4

Em jogo com final eletrizante, Coritiba passa pelo Goiás com gol de Nathan e Wilson defendendo pênalti.

-

Com emoção! Foi assim a primeira vitória do Coritiba fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (24), o Coxa venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Nathan e defesas salvadoras do goleiro Wilson, inclusive do pênalti no último lance do jogo.

Com os três pontos obtidos, o Coxa encosta nos primeiros colocados da competição com 27 somados. E agora tem a partida contra a Ponte Preta na 18ª rodada do Brasileiro, no sábado (28), no estádio Couto Pereira.

Coxa começa com mudanças na equipe

O Coritiba foi a campo com alterações na equipe em relação à última rodada. Uillian Correia cumpriu suspensão automática, com Julio Rusch entrando em seu lugar; e Thalisson Kelven saiu para a entrada de Romércio. Assim, o Coxa foi a campo com Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Julio Rusch, Vitor Carvalho, Yan Sasse, Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso.

Primeiro tempo sem gols

A partida colocou frente a frente duas equipes com a mesma pontuação na competição e em busca da vitória para chegar mais próximas do G4. Assim como na tabela, dentro de campo o jogo foi muito parecido, com chances claras para os dois lados.

Pelo Coritiba, aos 13’, Guilherme Parece avançou com velocidade e cruzou para a pequena área, a bola passou pelo Jonatas Belusso e quase que saiu o primeiro gol do Coxa. Cinco minutos depois, Yan Sasse bateu forte e a bola bateu o travessão e foi para fora.

Já o Goiás quase aproveitou uma oportunidade dentro da área, mas o goleiro coxa-branca Wilson saiu para impedir o gol. O Coxa até buscava chegar novamente no setor ofensivo, mas o primeiro tempo acabou zerado.

Nathan faz o seu primeiro gol e Wilson brilha garantindo a vitória coxa-branca

Para a etapa complementar, não houve mudanças nas duas equipes. Assim como no primeiro tempo, o Coxa teve uma boa chance já no início, mas Jonatas Belusso foi travado na hora do chute e Guilherme Parede pegou fraco no rebote. Aos 11’, Wilson fez uma defesa providencial no chute de Michael, impedindo o gol da equipe da casa.

O treinador Eduardo Baptista promoveu duas alterações no Coritiba. Entraram Nathan e Jean Carlos, nos lugares de Alisson Farias e Yan Sasse. E foi quando o Goiás pressionava que o Coxa abriu o placar.

Mais um passe preciso do goleiro Wilson, armando a jogada para Leandro Silva que cruzou pela direita na medida para o Piá do Couto Nathan mandar para as redes fazendo seu primeiro gol como profissional do Coxa. Na comemoração, o prata da casa foi abraçar o treinador alviverde.

A última alteração no Coxa foi a entrada de Bruno Moraes no lugar de Jonatas Belusso. Mas o camisa 89 acabou expulso com pouco tempo de jogo, após ter recebido dois cartões amarelos em sequência.

O fim do jogo reservou uma emoção extraordinária para os torcedores do Coxa, com mais quatro de acréscimo. Aos 48’, o árbitro assinalou a penalidade máxima a favor do Goiás. Giovanni foi para a bola e Wilson se postou no meio do gol. O goleiro coxa-branca brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança, no rebote, a bola foi afastada e o árbitro apitou pela última vez. Vitória coxa-branca fora de casa!

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco