Vôlei Curitiba Vôlei Curitiba Carob House/CMP coloca a capital na elite do...

Curitiba Carob House/CMP coloca a capital na elite do voleibol nacional após 14 anos

A equipe da capital venceu a segunda partida da semifinal contra o São José dos Pinhais por 3 sets a 0, ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

-

O Curitiba Carob House/CMP (PR) é o primeiro finalista da Superliga B feminina de vôlei 2018. E, em razão da classificação, também garantiu vaga na elite na próxima temporada. Na noite desta quinta-feira (29.03) a equipe da capital venceu a segunda partida da semifinal contra o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (25/08, 25/23 e 25/09), em 1h20 no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

A classificação do Curitiba Carob House/CMP para a próxima edição da Superliga principal é emblemática, pois um time paranaense volta a disputar a mais importante competição do voleibol feminino no Brasil depois de 14 anos de ausência. O feito ainda foi mais marcante por acontecer justamente do dia em que a capital paranaense completa 325 anos.

“É uma alegria e satisfação imensa para nós que amamos o voleibol. Comecei a jogar aqui no Círculo e mais de 30 anos depois poder participar desse momento é emocionante e gratificante. E é um grande alívio essa conquista não só para o voleibol, mas para o esporte como um todo. Curitiba é carente de equipes de alto nível na elite nacional de qualquer modalidade, mas principalmente o voleibol. Devemos essa retomada ao Círculo Militar que é a nossa casa, juntamente com sua equipe de trabalho fundamental nessa conquista. É mérito dessa equipe técnica, dos nossos patrocinadores, enfim de todos os envolvidos nesse projeto”, declarou o técnico Clésio Prado, que resumiu ainda os primeiros passos da equipe.

“Foi um grande desafio. Quando recebi o convite fiquei na dúvida pois fazia muito tempo que não atuava, mas quando montamos essa equipe para a Taça Ouro senti que era um grande grupo. Nosso grande êxito foi sair de cabeça erguida naquele momento difícil, mas consciente de que todas haviam dado o melhor de si e isso fez com que o projeto não morresse. Todos acreditamos e sabíamos que não seria uma caminhada fácil fazer esse resgate do voleibol”, completou.

O técnico da equipe de São José dos Pinhais, Alex Paiva, lamentou a derrota e agradeceu o apoio que a torcida deu ao time, vibrando de igual com os anfitriões que lotaram o ginásio.

“Enfrentamos um grande adversário que fez a segunda melhor campanha. Superaram a gente no confronto da fase classificatória e também no primeiro jogo da semifinal. Hoje tentamos manter o plano de jogo da primeira partida, corrigindo alguns erros. Mas no primeiro set o time estava muito ansioso em querer decidir e acabou se atrapalhando. Conseguimos acalmar no segundo set, com um jogo mais encaixado, mas tivemos duas infelicidades que foi saque da Maiara no finalzinho do set e o bloqueio da Jade que voltou na cabeça dela. O objetivo era vencer esse set para ver a reação delas, mas não conseguimos nem em casa e nem aqui. A torcida está de parabéns porque gritou mais que o ginásio todo em vários momentos do jogo, nos apoiando até o final e fico triste por não poder retribuir o carinho que os torcedores nos  deram na temporada toda até aqui”, declarou.

A outra chave semifinal coloca frente a frente o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o ADC Bradesco (SP). A equipe londrinense também levou a melhor no primeiro encontro e a segunda partida será neste sábado (31.03), no ginásio Moringão, em Londrina (PR), às 17h. A decisão da Superliga B feminina 2018 será no dia 9 de abril, na casa do clube de melhor campanha.

EQUIPES Curitiba Carob House/CMP: Vivi, Jéssica, Verônica, Aninha, Dani, Valeskinha, Wime, Puly, Fofinha, Marieta, Martinez, Ednéia, Paty e Ana Paula. Técnico: Clésio Prado. Assistente: Tatiana Ribas. Auxiliar: Eduardo Lindner e Luiz Fernando Leão. São José dos Pinhais: Giselle, Maiara, Jéssica, Cibele, Mari, Dani Karoleski, Manu, Bianca, Ray, Jady, Castiglione, Maria Alejandra, Jé Drapalski e Dayane Santos. Técnico: Alex Paiva. Assistente: Gilson Brun. Auxiliar: Leandro Carvalho.

SEMIFINAIS – SUPERLIGA B FEMININA 2018

1ª RODADA
23.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (PR) 0 x 3 Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h – (22/25, 16/25 e 17/25)
24.03 (SÁBADO) ADC Bradesco (SP) 1 x 3 Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 17h – (21/25, 18/25, 27/25 e 22/25)

2ª RODADA (Golden Set se necessário)
29.03 (QUINTA-FEIRA) Curitiba Carob House/CMP (PR) 3×0 São José dos Pinhais (PR), no ginásio Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30 – (25/08, 25/23 e 25/09)
31.03 (SÁBADO) Vôlei Positivo/Londrina (PR) x ADC Bradesco (SP), no ginásio Professor Darcy Cortez, em Londrina (PR), às 19h

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco