Dalmonico faz a festa no Graciosa e Brasil põe 3 nas oitavas da Copa Feminina em Curitiba

 Em apenas um dia de chave principal, o Brasil já igualou a campanha de 2022 na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. Nesta terça-feira, Carolina Laydner e Carolina Bohrer Martins e Paola Dalmonico venceram seus jogos de 1ª rodada no Graciosa Country Club e estão nas oitavas de final. A relação deve ficar ainda maior com o complemento do quadro nesta quarta (17). A competição da série W15 distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. O Santander é o patrocinador oficial do torneio realizado pelo Instituto Sports.

Curitibana Paola Dalmonico teve ótima estreia e está nas oitavas no Graciosa
(©João Pires/Fotojump)

No primeiro dia de disputas da chave principal, a catarinense Carolina Laydner aproveitou o convite da organização e avançou à segunda rodada após vencer a argentina Martina Roldan Santander por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3, em 2h16. A tenista de 18 anos terá mais uma rival do país vizinho na próxima fase – a cabeça 5, Lourdes Ayala.

Após o duelo, Carolina mostrou sua felicidade ao seguir viva em Curitiba, torneio que já havia participado em 2021. “Comecei meio nervosa, presa, não estava conseguindo soltar minha direita. Ela começou melhor, abriu vantagem, porém consegui me recuperar. Ao poucos, recuperei a confiança e fui me soltando. Foi ótima essa vitória, porque amo a atmosfera do Graciosa. Amo esse torneio, a cidade e as quadras”, vibrou a catarinense.

No complemento da rodada, a também catarinense Catarina Bohrer Martins, de 15 anos, protagonizou a grande surpresa até aqui na etapa de Curitiba: derrubou a paulista Julia Konishi, 3ª favorita ao título. Após 2h37, a jogadora, que reside e treina em Orlando, nos EUA, levou a melhor, de virada, por 2/6, 7/6(1) e 6/2.

Por vaga nas quartas de final, Carolina encara a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano, que derrotou mais cedo a brasiliense Maria Luísa Oliveira por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. No último jogo do dia, a curitibana Paola Dalmonico fez a festa da torcida, que compareceu em bom número ao Graciosa, para acompanhar a vitória sobre a conterrânea Helena Bueno. Em 1h , a tenista de 17 anos fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Ainda nesta terça, foram definidas as oito qualifiers em Curitiba e o Brasil trouxe para a chave mais quatro jogadoras. São elas: Cecília Costa, Letícia Garcia Vidal, Isabel Oliveira e Luisa Silvestre. Com isso, o país sede iniciou a competição com 16 representantes, exatamente 50% do quadro principal.

QUARTA IMPERDÍVEL

A programação desta quarta mantém a tradição de vários jogos e reserva a estreia da curitibana Geórgia Gulin, que treina no Graciosa. A tenista de 23 anos faz o segundo jogo da quadra central diante da holandesa Demi Tran. Ainda no principal estádio, a paulista Ana Candiotto, cabeça de chave 2, é destaque da rodada noturna, a partir das 18h, diante da conterrânea Catarina Melleiro.

Mais cedo, por volta das 11h30, a Argentina Jazmin Ortenzi, principal favorita em Curitiba, desafia a qualifier chilena Alessandra Caceres na quadra 5. As partidas têm início às 10h e a entrada é gratuita ao público.

Veja os resultados desta terça-feira na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis:

1ª rodada – Simples
Carolina Xavier Laydner (BRA) d. Martina Roldan Santander (ARG), 7/6(3) e 6/3
Lourdes Ayala (ARG) [5] d. Tara Malik (USA), 6/3 e 6/1
Marian Gomez Pezuela Cano (MEX) d. Maria Luísa Oliveira (BRA), 6/3, 2/6 e 6/2
Carolina Bohrer Martins (BRA), 2/6, 7/6(1) e 6/2
Paola Dalmonico (BRA) d. Helena Bueno (BRA), 6/4 e 6/2

1ª rodada – Duplas
Ana Candiotto (BRA)/Rebeca Pereira (BRA) [1] d. Bianca Bernardes (BRA)/Marian Gomes Sorrilha (BRA), 6/1 e 7/6(6)
Alessandra Caceres (CHI)/Amanda Nava Elkin (MEX) d. Josefina Estevez (ARG)/Carla Markus (ARG), 7/5, 3/6 e 12-10
Letícia Garcia Vidal (BRA)/Catarina Melleiro (BRA) d. Maria Carolina Turchetto (BRA)/Rocio Daniela Merlo (ARG), 6/0 e 6/4

Qualifying – Rodada Final
Ana Paula de Los Ríos (PAR) d. Amanda Carolina Nava Elkin (MEX), 6/4, 3/6 e 10-7
Luisa Silvestre (BRA) d. Nicolly Ferreira (BRA), 6/4 e 6/3
Paloma Goldsmith Weinreich (CHI) d. Bianca Bernardes (BRA), 7/6(2), 6/7(6) e 10-6
Luciana Blatter (ARG) d. Juliana Rodriguez (URU), 7/6(2) e 6/2
Letícia Garcia Vidal (BRA) d. Bruna Melato (BRA), 5/7, 6/2 e 10-1
Isabel Oliveira (BRA) d. Katja Markus (ARG), 5/7, 6/1 e 10-8
Cecília Costa (BRA) d. Alice Ghiraldi (BRA), 6/3 e 6/1
Alessandra Caceres (CHI) d. Susan Doldan (PAR), 7/5 e 6/4

>> 

A etapa de Curitiba do Ano III – Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Santander Seguros e Previdência, Michelob Ultra, Aberje e INNI Tournament – Bola Oficial.

O evento conta também com o apoio do Graciosa Country Club, da Federação Paranaense de Tênis e integra o calendário mundial do circuito ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

>> 

SERVIÇOS:
Ano III – Copa Feminina de Tênis – Etapa de Curitiba
Premiação: US$ 15 mil
Data: 15 a 21 de maio
Sede: Graciosa Country Club
Endereço: Avenida Munhoz da Rocha, 1.146 – Cabral
Curitiba – PR 

Entrada Gratuita

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco