Futebol Diretoria anuncia permanência de Renatinho para a disputa da...

Diretoria anuncia permanência de Renatinho para a disputa da Série B do Brasileirão

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Robson Mafra

Destaque do Campeonato Paranaense e alvo da cobiça de vários clubes, o meia Renatinho definiu nesta sexta-feira (05) a renovação do seu contrato com o Paraná Clube. A confirmação da permanência do jogador aconteceu durante a coletiva de imprensa do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana. Além do acerto com o R10, os dirigentes falaram sobre a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do dia 13 de maio.

Renatinho não foi o único a renovar. Também tiveram seus vínculos estendidos o ídolo Marcos e os meias Leandro Vilela e Diego Canuto. Com estes acertos, o Paraná Clube mantém a promessa de iniciar o Brasileiro com a base formada durante a disputa do Estadual. “Nossa ideia sempre foi a manutenção de 80% do grupo. O resultado apresentado no Paranaense foi muito bom e nosso planejamento sempre foi a busca por reforços pontuais, como com as chegadas de Wallace, Cristovam, Daniel Morais e Minho”, disse o executivo Rodrigo Pastana.

Artilheiro da equipe – com 8 gols –, Renatinho confia na força do grupo para que a temporada seja marcante na vida de todos. “Todo jogador busca vitórias, conquistas, fazer história. É o que desejo aqui no Paraná. Por isso, essa renovação é muito importante”, afirmou o meia paranista. “Tive bons momentos nestes primeiros meses do ano, com a união do grupo e força da torcida, que sempre nos apoiou. Espero dar sequência no Brasileiro. A competição é longa e difícil, mas estamos preparados para brigar por este acesso, para dar alegria para a nossa torcida”, finalizou Renatinho.

Saídas

Nesse processo de ajustes para o Brasileiro, algumas saídas são inevitáveis, na visão da diretoria. Casos do zagueiro Airton e do lateral-direito Diego Tavares, que se despediram do Tricolor.

Diego Tavares segue para o Avaí-SC por empréstimo até dezembro. O jogador, que chegou ao Paraná no ano passado, tem vínculo com o Tricolor até 2019. “Vivi bons momentos e sou grato ao Paraná, que me abriu portas. Cresci profissionalmente vestindo essa camisa”, disse Tavares, que chegou à Vila Capanema contratado junto ao Toledo.

A situação de Airton é diferente. O jogador não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato, que terminaria na semana que vem. “Não houve acordo. Ele já havia firmado pré-contrato com outra equipe”, comentou Rodrigo Pastana.

As saídas foram, na teoria, compensadas com as chegadas de Wallace, ex-Mirassol, e Cristovam, ex-J.Malucelli. Assim, o Paraná inicia a Série B com cinco opções para a zaga (Eduardo Brock, Rayan, Artur Jesus, Wallace e Lucas Kal) e duas para a lateral-direita (Júnior e Cristovam).

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco