InícioAutomobilismoDTM: Augusto Farfus chega animado para disputa em Zandvoort, onde venceu em...

DTM: Augusto Farfus chega animado para disputa em Zandvoort, onde venceu em 2013

Posts relacionados

Dois paranaenses tentam ser campeões nacionais em Cascavel

Cravada no Oeste do Paraná, Cascavel vai receber neste...

Curitiba e Região se preparam para receber evento radical de automobilismo

Um verdadeiro rally em circuito fechado, com muita lama,...

STOCK SERIES: Zezinho Muggiati vence primeira corrida e amplia liderança

O paranaense Zezinho Muggiati deu mais um passo muito...

STOCK SERIES: Zezinho Muggiati chega ao Velocitta para defender liderança  

O paranaense Zezinho Muggiati tem a missão de defender...
spot_imgspot_img

Assim como na F1, o DTM também teve um intervalo de quase um mês para as férias do verão europeu, e retoma suas atividades neste fim de semana (18 a 20 de agosto) com a 6ª etapa do campeonato – que marca o início da parte final da temporada. O palco da disputa é o circuito de Zandvoort, no litoral holandês, justamente a pista preferida do brasileiro Augusto Farfus no calendário – onde o piloto da BMW tem uma vitória (em 2013), além de uma pole position e um pódio (2015).

Após passar alguns dias com a família no Brasil, Farfus volta com ânimos renovados para as quatro últimas rodadas duplas do campeonato, almejando uma escalada na classificação. Zandvoort será a terceira de quatro provas fora da Alemanha que o DTM realiza. Na sequência, a categoria ainda visita o circuito de Nürburgring, viaja para Áustria – onde corre em Spielberg -, e tem seu encerramento tradicionalmente em Hockenheim.

O traçado de 4.307 metros de extensão é uma pista desafiadora, que mescla trechos de alta velocidade, com outros mais travados, áreas de escape e brita próximas da pista, além da questão da areia no circuito – pela proximidade com a praia -, que acaba influenciando nas condições da pista. Neste ano, os pilotos ainda vão encarar uma novidade, já que o traçado foi completamente reasfaltado, o que deve deixar a volta até 2 segundos mais rápida que nos anos anteriores.

Além do bom histórico pessoal de Augusto na pista holandesa, a BMW também obteve sucesso lá nas últimas temporadas, especialmente em 2015, quando teve um fim de semana memorável, ao dominar as sete primeiras posições na corrida 1, e também ocupar todo o top-5 na corrida 2. Assim, a expectativa é de bons resultados na etapa.

As atividades de pista em Zandvoort começam nesta sexta-feira, com o 1º treino livre. No sábado e domingo, a programação é igual, com um treino livre, a classificação e uma corrida.

Os fãs brasileiros podem acompanhar as corridas ao vivo pelo YouTube no sábado a partir das 9h45, e domingo às 10h15. Para acessar, basta entrar no site www.farfus.com e clicar em Live Races. O canal Bandsports transmite as provas em VT, a partir das 11h no sábado e das 14h no domingo.

Augusto Farfus: 

“Zandvoort é a minha pista favorita do calendário, onde já venci no DTM e tenho grandes lembranças. Esse ano vai ter um desafio novo para todos, já que o traçado foi completamente reasfaltado, então estamos esperando a pista cerca de 2 segundos mais rápida que no ano passado. Além disso, a previsão é de chuva na sexta e sábado e de um domingo no seco, então teremos muitas variáveis, muita coisa pode acontecer, e espero que consigamos sair daqui com um bom resultado para o campeonato”.

Programação da 6ª etapa do DTM 2017 – Zandvoort (horários de Brasília):

Sexta-feira, 18 de agosto:
12h às 12h30 – 1º treino livre

Sábado, 19 de agosto:
4h45 às 5h15 – 2º treino livre
6h40 às 7h – Classificação 1
9h45 – Corrida 1

Domingo, 20 de agosto:
3h50 às 4h20 – 3º treino livre
7h às 7h20 – Classificação 2
10h15 – Corrida 2

 

Por Assessoria de Imprensa
Foto: BMW

Últimos posts

spot_img
Fale conosco