Automobilismo DTM: Augusto Farfus chega animado para disputa em Zandvoort,...

DTM: Augusto Farfus chega animado para disputa em Zandvoort, onde venceu em 2013

-

Assim como na F1, o DTM também teve um intervalo de quase um mês para as férias do verão europeu, e retoma suas atividades neste fim de semana (18 a 20 de agosto) com a 6ª etapa do campeonato – que marca o início da parte final da temporada. O palco da disputa é o circuito de Zandvoort, no litoral holandês, justamente a pista preferida do brasileiro Augusto Farfus no calendário – onde o piloto da BMW tem uma vitória (em 2013), além de uma pole position e um pódio (2015).

Após passar alguns dias com a família no Brasil, Farfus volta com ânimos renovados para as quatro últimas rodadas duplas do campeonato, almejando uma escalada na classificação. Zandvoort será a terceira de quatro provas fora da Alemanha que o DTM realiza. Na sequência, a categoria ainda visita o circuito de Nürburgring, viaja para Áustria – onde corre em Spielberg -, e tem seu encerramento tradicionalmente em Hockenheim.

O traçado de 4.307 metros de extensão é uma pista desafiadora, que mescla trechos de alta velocidade, com outros mais travados, áreas de escape e brita próximas da pista, além da questão da areia no circuito – pela proximidade com a praia -, que acaba influenciando nas condições da pista. Neste ano, os pilotos ainda vão encarar uma novidade, já que o traçado foi completamente reasfaltado, o que deve deixar a volta até 2 segundos mais rápida que nos anos anteriores.

Além do bom histórico pessoal de Augusto na pista holandesa, a BMW também obteve sucesso lá nas últimas temporadas, especialmente em 2015, quando teve um fim de semana memorável, ao dominar as sete primeiras posições na corrida 1, e também ocupar todo o top-5 na corrida 2. Assim, a expectativa é de bons resultados na etapa.

As atividades de pista em Zandvoort começam nesta sexta-feira, com o 1º treino livre. No sábado e domingo, a programação é igual, com um treino livre, a classificação e uma corrida.

Os fãs brasileiros podem acompanhar as corridas ao vivo pelo YouTube no sábado a partir das 9h45, e domingo às 10h15. Para acessar, basta entrar no site www.farfus.com e clicar em Live Races. O canal Bandsports transmite as provas em VT, a partir das 11h no sábado e das 14h no domingo.

Augusto Farfus: 

“Zandvoort é a minha pista favorita do calendário, onde já venci no DTM e tenho grandes lembranças. Esse ano vai ter um desafio novo para todos, já que o traçado foi completamente reasfaltado, então estamos esperando a pista cerca de 2 segundos mais rápida que no ano passado. Além disso, a previsão é de chuva na sexta e sábado e de um domingo no seco, então teremos muitas variáveis, muita coisa pode acontecer, e espero que consigamos sair daqui com um bom resultado para o campeonato”.

Programação da 6ª etapa do DTM 2017 – Zandvoort (horários de Brasília):

Sexta-feira, 18 de agosto:
12h às 12h30 – 1º treino livre

Sábado, 19 de agosto:
4h45 às 5h15 – 2º treino livre
6h40 às 7h – Classificação 1
9h45 – Corrida 1

Domingo, 20 de agosto:
3h50 às 4h20 – 3º treino livre
7h às 7h20 – Classificação 2
10h15 – Corrida 2

 

Por Assessoria de Imprensa
Foto: BMW

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco