Automobilismo DTM e WEC: Augusto Farfus anuncia programa duplo em...

DTM e WEC: Augusto Farfus anuncia programa duplo em 2018 pela BMW

-

Menos de uma semana após correr na etapa final da Stock Car em Interlagos, Augusto Farfus teve seu programa da temporada 2018 anunciado na noite desta sexta-feira (15) pela BMW no evento de fim de ano da montadora bávara em Munique, com boas novidades e desafio duplo. O único brasileiro do grid está confirmado pelo sétimo ano consecutivo no DTM, e integrará o time de pilotos da BMW durante o campeonato completo do FIA WEC, o Mundial de Endurance.

No mesmo formato de divisão que aconteceu em 2017, Farfus correrá no DTM pelo BMW Team RMG, ao lado de Marco Wittmann e Timo Glock, enquanto na equipe BMW Team RBM, além de Bruno Spengler, o austríaco Philipp Eng e o sueco Joel Ericksson farão sua estreia na categoria.

O DTM continua com 9 rodadas duplas em 2018, num total de 18 corridas, com início previsto entre 5 e 6 de maio, tradicionalmente no circuito de Hockenheim. Melhor estreante em 2012 e vice-campeão em 2013, o curitibano aposta em um ano forte, para voltar a brigar por pódios e vitórias no principal campeonato de carros de turismo do automobilismo internacional.

Após um 2017 de intenso desenvolvimento, a BMW se prepara para estrear em 2018 no FIA World Endurance Championship (WEC), o Mundial de Endurance da FIA, que tem a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans como ponto alto da temporada. A montadora competirá com duas novas BMW M8 GTE, e terá Augusto Farfus, Nick Carsburg, António Félix da Costa e Martin Tomczyk como pilotos regulares no campeonato, além de Tom Blomqvist, Philipp Eng e Alexander Sims, que farão participações pontuais.

Essa será a 3ª participação de Farfus nas 24 Horas de Le Mans. Em 2011, ele fez a pole position na categoria GT-Pro. Além do calendário do WEC, Augusto já está confirmado nas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, em janeiro, e também nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, em fevereiro.

Augusto Farfus: 

“É um prazer muito grande para mim, participar dos dois principais programas da BMW Motorsport. É uma honra ter essa responsabilidade, e agradeço a confiança da BMW. Será um ano muito intenso, começo a temporada correndo em Daytona, guiando a nova BMW M8 GTE, depois Bathurst, e na sequência DTM e WEC. Estou muito animado também por participar pela 3ª vez das 24 Horas de Le Mans, é sempre algo especial. Estou pronto para uma temporada de muito trabalho em busca de bons resultados”.

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Robinho completa primeira semana de trabalho no retorno ao Coritiba e elogia técnico Gustavo Morínigo: “Muito inteligente e tático”

No último dia 01 de março, Robinho chegou em solo paranaense para assinar contrato e iniciar sua...

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco