InícioFutebolAthleticoEm jogo emocionante Atlético conquista a classificação para as oitavas da Libertadores

Em jogo emocionante Atlético conquista a classificação para as oitavas da Libertadores

Posts relacionados

Athletico vai disputar a Copa Sulamericana no centenário

As chances para o Furacão disputar a Copa Libertadores...

Coritiba e Botafogo empatam em duelo marcado por emoção tardia

O Coritiba e o Botafogo protagonizaram um empate de...

Coritiba é rebaixado para a segundona do Brasileirão

O Coritiba está mais uma vez rebaixado para a...

Athletico só empata e dá adeus a Libertadores no centenário

Pela 35ª rodada do Brasileirão o Athletico desperdiçou a...

Athletico só empata e praticamente dá adeus a Libertadores no centenário

O Athletico está fora a disputa da Taça Libertadores...
spot_imgspot_img

Por Rafael Pignataro
Foto: Conmebol/Divulgação

O Atlético Paranaense está nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América. A noite desta quarta-feira (17) foi um verdadeiro teste para cardíaco. O grupo 4 da competição mostrou o motivo de ser denominado o grupo da morte. Fora de casa, o rubro-negro precisava vencer o Universidad Católica-CHI para avançar e venceu, por 3 a 2, de virada. Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto anotaram os gols da vitória atleticana.

Jogando no Estádio San Carlos de Apoquindo lotado, o rubro-negro não começou bem, mas aos poucos equilibrou e foi até melhor em vários momentos da etapa inicial. Quando estava mais perto de marcar acabou vacilando e deixando os donos da casa largarem na frente com gol de Santiago Silva, resultado que eliminaria os paranaenses.

A reação viria somente no segundo tempo, quando depois de modificar algumas peças a equipe passou a mandar na partida. Empatou com Eduardo da Silva aos 30 e virou com Douglas Coutinho, aos 37. A virada mal foi comemorada, já que aos 39 os chilenos empataram com Noir, resultado que eliminava novamente os visitantes.

Com o empate o Atlético só avançaria se o Flamengo vencesse, mas nesse momento empatava com o San Lorenzo-ARG e as duas equipes que se enfrentavam na Argentina estavam se classificando, até aos 41, quando Carlos Alberto marcou e colocou os brasileiros novamente a frente do placar, garantindo o Furação na quinta fase, a fase oitavas de finais da Taça Libertadores.

Na outra partida o Flamengo acabou sofrendo o segundo gol e eliminado. San Lorenzo-ARG ficou com o primeiro lugar e o Atlético conseguiu a segunda melhor campanha do grupo. Os dois classificados aguardam a definição dos demais grupos para conhecerem seus próximos adversários. O sorteio acontece dia 14 de junho na sede da Conmebol.

Domingo (21) o Furacão recebe o Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista coletiva do técnico Paulo Autuori:

https://www.facebook.com/atleticopr/videos/1493503910671590/

Últimos posts

spot_img
Fale conosco