Automobilismo ENDURANCE: Jair e Duda Bana correm os 500 KM...

ENDURANCE: Jair e Duda Bana correm os 500 KM de Curitiba 2017

-

Por Bispo Neto

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus) confirmaram a participação na prova“500KM de Curitiba 2017, tradicional prova do automobilismo nacional, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba,situado em Pinhais, neste fim de semana (23 e 24/6), válida também pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. A organização espera um grid superior a 40 carros para a corrida no circuito curitibano, que tem 3.695 metros de extensão. A prova contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os “500 Km de Curitiba 2017” e Brasileiro de Endurance serão disputadas as categorias: GT1, GT2, TS, T, P2, P3 e GP1.Os líderes do Brasileiro na categoria GP1 são Franco Pasquale e Tiel Andrade, que a bordo do Protótipo Tubarão n.º 5, querem repetir a vitória da primeira etapa, mas 16 adversários muito rápidos querendo vencer também. Entre eles a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus), com o Protótipo Predador, que costuma ser muito fortes andando no AIC.

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma vez juntos os “500 KM de Curitiba 2017, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, na categoria GP1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geraldas 500 Milhas de Londrina em 2001 e 2010 e é forte candidata à pole position em sua categoria. “Voltamos a correr com o Predador, seis meses depois das 500 Milhas 2016, onde andamos bem, mas abandonamos por acidente. Correr em casa é muito bom e acredito que podemos conquistar um bom resultado no sábado”, disse Jair Bana. “Vamos fazer uma estratégia com duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, tentando desbancar os favoritos. Mas não será nada fácil, pois tem carros muito rápidos de todo o Brasil, que também querem vencer. Mas, conhecemos bem os segredos do traçado do AIC e podemos surpreender”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Purolater).

– Programação –

A programação dos 500 Km de Curitiba começa nesta sexta-feira (23/6), com três treinos livres de todas as categorias de manhã e à tarde, tomada de tempos do Brasileiro de Marcas 1.6 e Briefing com pilotos de todas as categorias. No sábado (24/6), será realizado o quarto treino livre do Brasileiro de Endurance, das 8h30 às 9 horas. Às 9h40 larga a primeira corrida do Brasileiro de Marcas 1.6, para 30 minutos + uma volta de prova. Em seguida as tomadas de tempos do Brasileiro de Endurance: Das 10h20 às 10h25, categorias GT1, GT2, TS e T. Das 10h40 às 10h55, categorias P2 e P3. E das 11 às 11h15, categoria GP1. Às 12h10 larga asegunda corrida do Brasileiro de Marcas 1.6, para 30 minutos + uma volta de prova. E às 13 horas, largada da prova 500 KM de Curitiba. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 17 horas.

Últimas publicações

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Athletico passa por cima do Bragantino pelo Brasileirão

Utilizando a utilização de uma equipe mista o Athletico Paranaense passou por cima do Bragantino, em confronto...

Já classificado Paraná sofre revés para a Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar a...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco