Divulgação Enia Comunicação assume a assessoria de imprensa da APK-RMC

Enia Comunicação assume a assessoria de imprensa da APK-RMC

A APK anuncia nova parceria de imprensa, novos parceiros de grid e entra de vez na luta pelo fortalecimento do kartismo paranaense.

-

A Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba  (APK-RMC) inicia o mês de junho com novidades e espírito renovado. A primeira delas é a parceria com a Enia Editora e Comunicação, empresa conceituada no automobilismo de base, principalmente, pelo engajamento no fomento do esporte a motor com a Revista Podium.

Eni Alves, sócia da Enia Comunicação e editora-chefe da Revista Podium, conta que a parceria entre as duas entidades é mais do que uma relação comercial, é um compromisso com a missão da APK. “O automobilismo paranaense tem histórias riquíssimas e é um seleiro de talentos. O estado precisa de um campeonato forte e bem estruturado dirigido com muita seriedade. A APK-RMC lançou a Copa Super Paraná de Kart, uma competição organizada por pilotos e para pilotos. Alfredo Ibiapina, presidente da APK e Wagner Ebrahim, vice-presidente conhecem bem todos os desejos e dificuldades da modalidade. Caminhando em linhas paralelas, a APK e a Enia Comunicação têm o mesmo objetivo, que é fortalecer não só o kartismo, mas sim, o automobilismo paranaense. É uma honra para nós fazermos parte dessa causa”, afirma.

A empresa, representada pelos jornalistas Eni Alves e Pedro Giulliano, ficará responsável por toda a assessoria de comunicação institucional da APK e da Copa Super Paraná de Kart. “O trabalho surge como um desafio para nós, apaixonados pelo automobilismo. Mas estamos animados e engajados com esta missão que inicia na 3ª etapa da Copa Super Paraná de Kart, a ser realizada nos dias 15 e 16 de Junho, no Raceland, em Pinhais-PR”, comenta Pedro Giulliano.

PARCEIRIA DE GRID

Outra novidade presente a partir desta 3ª etapa é a parceria com a FEKA. O grupo de kartistas, liderado por Antônio Mandalozzo, iniciou como uma diversão de fim de semana entre amigos que trabalhavam numa fábrica de eletrodomésticos, em 1999. A brincadeira se consolidou se transformando em um campeonato bem estruturado e com calendário fixo. Itinerante, o certame é disputado em 8 etapas, em 7 traçados diferentes, em kartódromos do Paraná e em Santa Catarina. Mais de 20 pilotos da FEKA estão confirmados para a prova festiva, que será realizada junto com a próxima etapa da Copa Super Paraná de Kart.

“A nossa intensão é promover o desenvolvimento do kartismo no Paraná. Juntando grupos e equipes com o mesmo objetivo teremos uma associação forte, capaz de lutar por projetos que irão fortalecer o automobilismo como um todo no estado”, declarou Alfredo Ibiapina, presidente da APK.

Serviço:
3ª etapa da Copa Super Paraná de Kart
Local: Kartódromo Racelanda Internacional – Rua Bom Jesus, 710, Pinhais-PR
Data: 15 e 16 de junho
Entrada: doação de peças de roupas para a Campanha do Agasalho
Organização: APK-RMV (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba)
Fiscalização: FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo)
Mais informações: 41 3149-0888 ou apk@apkrmv.com.br

Últimas publicações

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco