Automobilismo Equipe Ebrahim Motors corre o Brasileiro de Endurance no...

Equipe Ebrahim Motors corre o Brasileiro de Endurance no AIC

Categoria promete boas disputas e um campeonato acirrado.

-

Os pilotos curitibanos Wagner Ebrahim Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul), participam no fim de semana (27 e 28/4), da primeira etapa do Brasileiro de Endurance 2018, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Mesmo estando há três temporadas fora das pistas, o Audi R8 LMS da Equipe Ebrahim Motors participou de três provas entre 2016 e 2017, e depois disso recebeu duas atualizações em 2018, para voltar às competições. Foram feitas modificações no design do R8 LMS, atualizações técnicas e um novo câmbio, com vários testes no AIC, desde janeiro até meados de abril.

A sexta-feira (27/4) vai ser movimentada para a Equipe Ebrahim Motors, com os pilotos Wagner Ebrahim Fábio Ebrahim se revezando durante os treinos livres, buscando o melhor acerto do Audi R8 LMS para a corrida, que terá pista seca, como é a previsão que se tem da meteorologia. Por ser uma corrida de longa duração, o acerto do carro pode ser mais light, pois a ideia de Wagnere Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul) é fazer um início de prova com cautela e acompanhar os ponteiros de perto, para num Sprint final tentar a vitória e receber a bandeirada na melhor posição possível.

Mas a busca pela vitória não será nada fácil para os paranaenses, pois o Brasileiro de Endurance 2018 vem com força total nessa temporada, tendo o retorno de equipes de ponta, com a Mercedes AMG GT3, de Xande e Xandinho Negrão, a Lamborghini Huracán GT3, de Daniel Serra e Chico Longo, a Porsche GT3, atual campeã dos pilotos Ricardo Maurício e Marcel Visconde, e o Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul). Além de BMW, Ferrari e muitos Protótipos velozes de vários estados, divididos em categorias, que farão a festa na pista do AIC.

“Nossa. Já estava com saudades de acelerar forte no nosso Audi R8 LMS. Como os campeonatos para o nosso carros acabaram no Brasil e as equipes de ponta foram correr fora, nós ficamos sem calendário e encerramos algumas boas parcerias que tínhamos. A ideia agora é retomar os parceiros e correr as seis etapas da temporada 2018”, declarou Wagner Ebrahim. “Com o retorno das equipes de ponta, o Brasileiro de Endurance vai voltar a ser forte e queremos retomar o apoio da fábrica, que já tivemos no passado. Vamos tentar fazer o melhor trabalho nessa primeira etapa, levar o carro à bandeirada final e mostrar todo o seu potencial. E para as próximas etapas, vamos renovar as parcerias, para disputar todas as etapas em condições de brigar por vitórias”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul).

– Programação –

A programação do Brasileiro de Endurance em Curitiba começa nesta sexta-feira (27/4), com quatro treinos livres, sendo dois de manhã e dois à tarde. No sábado (28/4), será realizado o warm-up, das 9h45 às 10h15. Das 11h30 às 12h30 acontece o treino classificatório, com as tomadas de tempos dos carros. Às 14 horas acontece a largada para a primeira corrida da temporada 2018, para quatro horas de prova e muita disputa na pista do AIC. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 18h20.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco