Estratégia foi fundamental na vitória do Operário, diz Matheus Costa

O técnico do Operário Ferroviário, Matheus Costa, apontou a estratégia, como fator fundamental para a vitória por 2×0 diante do Vasco na estreia da Série B nesse sábado em São Januário.

“Saímos de Ponta Grossa com cinco graus e ficamos dois dias no Rio para nos adaptar ao clima da partida. Sabíamos que precisávamos fazer o resultado no primeiro tempo porque o calor seria intenso na segunda etapa. Foi uma estratégia que deu certo. Fizemos 2×0 e controlamos o jogo trazendo o Vasco para nosso campo. Recuperamos a bola algumas vezes levando perigo para eles, inclusive com duas bolas na trave”, disse o treinador do Fantasma.

Segundo Costa, uma vitória diante de um dos protagonistas da série B foi boa para dar confiança ao elenco para a sequência da competição. “Importante vencer uma equipe como o Vasco na estreia. Mas a série B é uma competição longa e sem muito tempo para comemorar vitória ou lamentar derrota. Temos convicção na forma de jogar da nossa equipe e assim vamos continuar”.

O Operário estará em campo novamente diante do Guarani, terça-feira, 01 de junho, às 19 horas no Couto Pereira em Curitiba.

ColaboradorAdriano Rattmann

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco