Curitiba Agora Fim de semana tem música e gastronomia no Festival...

Fim de semana tem música e gastronomia no Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

Atrações para todas as idades movimentam a região entre sexta e domingo.

-

Os curitibanos e turistas podem aproveitar o fim de semana para curtir o Largo da Ordem com atividades culturais e de gastronomia no 10º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. A programação inclui shows musicais, feira gastronômica, circo e muito mais.  

   

Uma das atrações que movimenta a região desde a noite de quinta-feira (07) é a Feira Gastronômica e de Economia Criativa. Montada no calçadão em frente ao Memorial de Curitiba, ela conta com 15 tendas de bares e restaurantes da região, além de estabelecimentos convidados. A Feira funciona sexta-feira (08) até às 22 horas e no sábado (09) das 11h às 20h e oferece opções de pratos para todos os gostos, a partir de R$10,00. 

Neste ano, o Festival de Inverno do Centro Histórico incorporou parte da programação musical da Oficina de Música de Curitiba. Sendo assim traz apresentações de diferentes estilos musicais no palco do Memorial de Curitiba até domingo (10). A programação de shows conta com diversas atrações como Orquestra Friorenta, Jump Jazz, Djambi, e muitos outros. Confira a agenda completa na tabela abaixo. No sábado ainda é possível curtir uma apresentação de dança do ventre no restaurante Oriente Árabe a partir das 21h. 

E para quem quer conhecer melhor o patrimônio histórico da cidade, o Festival de Inverno do Centro Histórico traz as atividades do Curitiba Free Walking na programação, como já ocorreu em edições anteriores. Trata-se de um roteiro guiado, que é percorrido a pé, passando pelos principais prédios históricos da região, desde a praça Santos Andrade até as Ruínas de São Francisco. Devido à grande procura, as vagas já estão esgotadas nos quatro horários abertos para o Festival de Inverno. A novidade nesta edição é que as caminhadas serão realizadas também no período noturno e haverá ainda a visitação na área interna do Paço da Liberdade e do Memorial de Curitiba.  

  

Atrações para todas as idades   

O Festival de Inverno do Centro Histórico também tem atividades para as crianças. No Memorial de Curitiba haverá um espaço lúdico e recreativo da Universidade Livre do Esporte (ULE), ONG curitibana que desenvolve atividades de inclusão social por meio do esporte. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, crianças e adolescentes encontram brincadeiras, jogos de tabuleiro e contação de histórias. Com foco na inclusão de pessoas com deficiência, as atividades serão abertas a todas as crianças, inclusive com a participação da equipe de xadrez para cegos. As atividades serão gratuitas na sexta-feira (08), até as 18h e no sábado (09), das 11h às 18h.    

E para alegria de crianças e adultos, está em cartaz o espetáculo “Gran Circo Stopim”, da Cia dos Palhaços, no Espaço Fantástico das Artes, com apresentações sábado (09) e domingo (10), às 11 horas. O espetáculo mistura teatro, circo, música e conta ainda com muita interação do público, em uma homenagem aos circos do passado. Três palhaços – Sarrafo, Tinoca e Wilson – interpretam 19 personagens, entre acrobatas, malabaristas, domadores, mágicos, poodles adestrados, macacas equilibristas, bailarinas, músicos e apresentadores. Todas as sessões estão esgotadas. 

Serviço: 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba 
De 07 a 16 de julho de 2022 

Local: Largo da Ordem (Centro Histórico de Curitiba) 

Informações: https://www.centrohistoricodecuritiba.com.br/festival-de-inverno/ 

 
Realização: Rede Empresarial do Centro Histórico 

Patrocínio: Coca-Cola e Therezópolis (Cerveja Oficial) 

Apoio: Curitiba Turismo, Curta Curitiba, Free Walking, Kotter Editorial, Fundação Cultural de Curitiba, Inverno Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Sebrae, Senac, Sesc e ULE 

Produção: Tendency.AG 

Agência de Turismo Oficial: World Tour Turismo 

Sobre a Rede Empresarial do Centro Histórico 

A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba foi criada em 2012 para promover uma maior ocupação e melhorias na região Central da capital paranaense através de ações e eventos. Hoje, a Rede tornou-se uma referência comercial, cultural e gastronômica, atraindo e promovendo o turismo no local. A Rede organiza dois eventos anuais: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido, que já estão consagrados pelo público e fazem parte do calendário oficial da cidade. 

Fazem parte da Associação do Centro Histórico: Armazém Giuseppe, Espaço Fantástico das Artes, Quintal do Monge, Casa do Fumo, Bar Brasileirinho, Restaurante Jeito Mineiro, Jockers, Restaurante Nonna Giovanna, A Caiçara, Bar do Alemão, Oriente Árabe, Barbearia Rei Trajano, Palco dos Cinco Sentidos, Hotel Blumenau e Jeito Mineiro Express. 

Conheça mais em: ww.centrohistoricodecuritiba.com.br, facebook.com/centrohistoricocuritiba, Instagram.com/centrohistoricocuritiba 

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco