InícioAutomobilismoFórmula Delta: A estreia na Fórmula Delta foi uma montanha russa de...

Fórmula Delta: A estreia na Fórmula Delta foi uma montanha russa de emoções para Alfredinho Ibiapina

Posts relacionados

Curitiba e Região se preparam para receber evento radical de automobilismo

Um verdadeiro rally em circuito fechado, com muita lama,...

STOCK SERIES: Zezinho Muggiati vence primeira corrida e amplia liderança

O paranaense Zezinho Muggiati deu mais um passo muito...

STOCK SERIES: Zezinho Muggiati chega ao Velocitta para defender liderança  

O paranaense Zezinho Muggiati tem a missão de defender...

Brasil e Argentina no pódio em Buenos Aires

Em um enredo perfeito para o público local, o Grand Prix Buenos Aires da Stock Car Pro Series viu pilotos do Brasil e Argentina conquistarem a vitória.
spot_imgspot_img

Pilotar um carro fórmula era o desejo de Alfredinho Ibiapina desde que iniciou sua trajetória no automobilismo. Com o apoio da Liderança Serviços o sonho se tornou realidade no final de semana, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. “A primeira volta, a descida do S do Senna, fui curtindo cada pedacinho da pista no primeiro treino. Depois o foco tinha que ser a adaptação com o carro. Tudo estava bem até começarem os problemas com o câmbio, ainda assim, consegui o terceiro lugar na classe Rookie, nas duas provas”, disse Ibiapina.

Foto: Eni Alves

Durante os treinos poucas voltas foram aproveitadas devido as paralisações com a bandeira vermelha. Na tomada de tempos Alfredinho Ibiapina recebeu um toque que o tirou da disputa na segunda volta. Largando do final do grid na prova 1, o piloto passou a ter dificuldades com o câmbio. Na corrida 2, com boa largada, Ibiapina ganhou alguns postos e a partir da segunda passagem a briga deixou de ser com os concorrentes na pista e passou a ser com o equipamento.

“Sofri bastante com o câmbio no final de semana. Mas o aprendizado nesta nova categoria está apenas começando. Vamos estudar tudo o que aconteceu, trabalhar forte com a equipe para conseguirmos um resultado melhor nas próximas disputas”, explicou o piloto.

A segunda etapa da Fórmula Delta, que é válida pelo campeonato paulista de automobilismo, será nos dias 20 e 21 de maio, novamente em Interlagos. E nesta semana, o piloto muda do carro para o Kart e disputa a 2ª etapa da Copa Beto Carrero de Kart, em Penha-SC, pela categoria Graduados.

Últimos posts

spot_img
Fale conosco