Esporte Gaúchos e Paranaenses celebram intercâmbio positivo

Gaúchos e Paranaenses celebram intercâmbio positivo

-

Por Assessoria de Imprensa

Foram três dias de treinamento intenso, bastante suor e uma lembrança que ficará marcada para sempre na memória dos tenistas paranaenses e gaúchos da categoria infantojuvenil (12 a 18 anos). Desde a última quinta-feira, 60 tenistas dos dois estados estão participando de um intercâmbio, em Porto Alegre, visando a participação na Copa das Federações, em julho.

Durante este período, os jovens talentos do esporte passaram por treinamentos físicos, assistiram palestras e participaram de jogos amistosos, de duplas e simples, intermediados pelos treinadores que acompanham os tenistas. O encontro acontece no Clube do Comércio, na capital gaúcha.

Segundo Matheus Wagner, coordenador das categorias infantojuvenis da Federação Gaúcha de Tênis, o encontro está sendo positivo. “Desde o início da primeira conversa entre as Federações Gaúcha e Paranaense, a ideia sempre foi fazer um intercâmbio, promovendo a integração entre eles mais do que a competição. O que queremos neste caso é a confraternização. Demos a eles uma oportunidade, já que todos estão em busca do mesmo objetivo. As duas federações envolveram-se e hoje são federações irmãs. Tivemos ótimos jogos aqui, pois reunimos os melhores tenistas do PR e RS em suas categorias”, disse Matheus.

O presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio de Souza, também elogiou a ação entre as duas federações e disse que este é só o começo de uma longeva parceria. “Este tipo de ação entre federações é muito rara de acontecer. Acho que todos só têm a ganhar, pois estamos preparando nossos atletas e promovendo entre eles uma interação que é muito difícil de ocorrer durante os torneios. Para nós do Paraná foi uma grande satisfação participar deste intercâmbio. Aproveito para agradecer todos os dirigentes da Federação Gaúcha e, em especial, às famílias dos tenistas de lá que hospedaram os nossos atletas em suas casas e proporcionaram momentos de alegria para eles”, comenta Silvio.

Valter Mori, delegado da equipe paranaense, disse que o intercâmbio foi importante para avaliar os atletas que poderão disputar a Copa das Federações. “Fomos muito bem-recebidos aqui. A FGT disponibilizou várias atividades interessantes e quadras para jogos, todos os dias. As partidas foram muito competitivas, muito disputadas e com uma postura excelente dos atletas. Foi uma grande oportunidade para eles se conhecerem melhor e conviverem. Para a gente foi positivo porque pudemos avalia-los para a convocação definitiva a Uberlândia, cidade mineira que vai receber a Copa das Federações”, explica.

TENISTAS EMPOLGADOS

Os tenistas também deram sua opinião. Para o jovem Pedro Petroski, paranaense da categoria 12 anos, o encontro serviu para melhorar o jogo dele. “Este encontro foi muito bom e estou melhorando muito também. Foi muito legal, muito mesmo, além de ser uma ótima experiência a que tivemos aqui. A recepção dos gaúchos foi muito boa, eles são muito educados. Estou na casa da família do Thiago e a recepção está ótima. Os jogos foram bem disputados com um clima bem gostoso entre todos nós. Estou muito feliz por ter sido convidado e agora vou buscar jogar ainda melhor para ser convocado”, disse.

O paranaense Lorenzo Macarini da categoria 18 anos também foi na mesma linha. “O período de treinamento foi muito positivo. O pessoal do Rio Grande do Sul está sendo muito cordial e hospitaleiro. A categoria 18 anos está muito forte e estamos fazendo ótimos jogos. Certamente vamos sair daqui com o nível do nosso tênis mais evoluído”, destaca.

O gaúcho Pedro Sasso, da categoria 14 anos, elogiou a iniciativa das duas federações. “Muito legal a integração com o Paraná. Antes havia muita rivalidade entre nós, mas agora a amizade é maior. Achei muito legal essa competitividade e mais a ainda a amizade que criamos aqui neste intercâmbio”, comenta.

O período de treinamento ocorre ainda durante toda a tarde de sábado, encerrando com um jantar oferecido pela FGT. O embarque da delegação paranaense de volta a Curitiba será no domingo pela manhã.

Últimas publicações

Primeiro evento exclusivo aos paraskatistas terá etapa inicial nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado...

Piloto de 85 anos é atração nas 500 Milhas/500 Km em Londrina

Com 85 anos e 67 de automobilismo, Luciano Borghesi é atração da Prova Comemorativa 500, que será...

Metropolitano de Kart de Cascavel terá última etapa no Delci Damian

O sábado será de decisão em Cascavel. O Kartódromo Delci Damian será o palco de 4ª e...

Começam nesta sexta-feira em Londrina as emoções das 500 Milhas/500 Km SP

As emoções das 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo começam nesta sexta-feira...

Jair e Duda Bana querem o tetra nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus) vão disputar juntos a Prova Comemorativa 500 2021, que será disputada nesta...

Stock Light: Zezinho Muggiati corre atrás da vitória no autódromo de Velocitta

Depois de pouco mais de dois meses desde a última etapa em Curitiba, a Stock Light está...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco