Divulgação Gelarteria – Gelato Café & Arte é patrocinadora do...

Gelarteria – Gelato Café & Arte é patrocinadora do Campeonato Paranaense de Snipe 2018

O campeonato já tem 7 barcos pré-confirmados. “Para participar é necessário ter um barco (Snipe), pagar uma taxa de inscrição e estar em dia com a Federação de Iatismo de seu estado.

-

No próximo fim de semana será realizado em Guaratuba o Campeonato Paranaense de Snipe 2018, um campeonato estadual de Vela para a classe Snipe (classe Pan-Americana para duas pessoas). Esse é o evento de entrada nas competições de maior nível para quem se considera um atleta da Vela. Bons resultados em campeonatos desse nível já possibilita a atletas o pedido de bolsas e patrocínios.

Para Désirée Sessegolo, consultora em comunicação e marketing da Gelarteria – Gelato Café & Arte de Guaratuba, incluir a Gelarteria nesse processo é importante para incentivar as pessoas a praticarem um esporte. “Para a Gelarteria, manter a proximidade com o público é fundamental. O apoio à arte já está no DNA da empresa que agora apoia o Campeonato Paranaense de Snipe 2018 e inicia sua primeira experiência no mundo dos esportes”, explica Désirée.

Paula Nascimento Choinski, estudante de Engenharia Química, capitã da Flotilha 450, grupo de velejadores que organizam as atividades da classe em Curitiba e no litoral paranaense, explica que é um desafio organizar um evento desse porte, pois “é difícil encontrar pessoas que se interessem pelo esporte. Muitas pessoas não conhecem e acreditam ser um esporte caro”.

O evento é promovido pela Federação de Iatismo do Paraná, filiada a CBVela (maior autoridade do esporte no Brasil), que sede um alvará para a Flotilha 450 organizar e sediar o campeonato com o apoio de um clube, o Iate Clube de Guaratuba, neste caso.

O campeonato já tem 7 barcos pré-confirmados. “Para participar é necessário ter um barco (Snipe), pagar uma taxa de inscrição e estar em dia com a Federação de Iatismo de seu estado. Atletas de outros estados também podem participar desse campeonato, explica Paula. A premiação tem Troféu para os três primeiros colocados (algumas peças já estão na Gelarteria – Gelato Café & Arte em exposição) e medalha para o melhor colocado paranaense.

De acordo com Paula ter a participação da Gelarteria – Gelato Café & Arte nesse campeonato é uma maneira de promover o evento com as pessoas que frequentam o local. “A Gelarteria é nosso patrocinador diamante, maior patrocinador do evento. Apresentamos nossa proposta de patrocínio porque acreditamos que os velejadores e suas famílias são o público alvo da Gelarteria”, conta Paula.

Outro ponto importante que Paula destaca é a realização do evento ser na cidade de Guaratuba, “nós gostaríamos que Guaratuba se tornasse o polo da Vela no Paraná. Temos raias técnicas, infraestrutura razoável e bastante potencial para fazer isso acontecer. No estágio que estamos hoje, o Campeonato Paranaense de Snipe em Guaratuba, com a presença de velejadores de outros estados, começa a trazer nossa cidade para o radar nacional da Vela. Além disso, a Vela é um esporte que pode trazer muitas oportunidades e benefícios para quem pratica. E pode ser uma atividade muito legal para as crianças e jovens da cidade”, finaliza Paula.

Serviço

Evento: Campeonato Paranaense de Snipe 2018
Data: 24 e 25 de fevereiro – Sábado e Domingo.
Local: Baia de Guaratuba.
Horário: Largada às 13:00
Mais informações: https://www.facebook.com/VelaICG/

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco