Divulgação Gelarteria – Gelato Café & Arte é patrocinadora do...

Gelarteria – Gelato Café & Arte é patrocinadora do Campeonato Paranaense de Snipe 2018

O campeonato já tem 7 barcos pré-confirmados. “Para participar é necessário ter um barco (Snipe), pagar uma taxa de inscrição e estar em dia com a Federação de Iatismo de seu estado.

-

No próximo fim de semana será realizado em Guaratuba o Campeonato Paranaense de Snipe 2018, um campeonato estadual de Vela para a classe Snipe (classe Pan-Americana para duas pessoas). Esse é o evento de entrada nas competições de maior nível para quem se considera um atleta da Vela. Bons resultados em campeonatos desse nível já possibilita a atletas o pedido de bolsas e patrocínios.

Para Désirée Sessegolo, consultora em comunicação e marketing da Gelarteria – Gelato Café & Arte de Guaratuba, incluir a Gelarteria nesse processo é importante para incentivar as pessoas a praticarem um esporte. “Para a Gelarteria, manter a proximidade com o público é fundamental. O apoio à arte já está no DNA da empresa que agora apoia o Campeonato Paranaense de Snipe 2018 e inicia sua primeira experiência no mundo dos esportes”, explica Désirée.

Paula Nascimento Choinski, estudante de Engenharia Química, capitã da Flotilha 450, grupo de velejadores que organizam as atividades da classe em Curitiba e no litoral paranaense, explica que é um desafio organizar um evento desse porte, pois “é difícil encontrar pessoas que se interessem pelo esporte. Muitas pessoas não conhecem e acreditam ser um esporte caro”.

O evento é promovido pela Federação de Iatismo do Paraná, filiada a CBVela (maior autoridade do esporte no Brasil), que sede um alvará para a Flotilha 450 organizar e sediar o campeonato com o apoio de um clube, o Iate Clube de Guaratuba, neste caso.

O campeonato já tem 7 barcos pré-confirmados. “Para participar é necessário ter um barco (Snipe), pagar uma taxa de inscrição e estar em dia com a Federação de Iatismo de seu estado. Atletas de outros estados também podem participar desse campeonato, explica Paula. A premiação tem Troféu para os três primeiros colocados (algumas peças já estão na Gelarteria – Gelato Café & Arte em exposição) e medalha para o melhor colocado paranaense.

De acordo com Paula ter a participação da Gelarteria – Gelato Café & Arte nesse campeonato é uma maneira de promover o evento com as pessoas que frequentam o local. “A Gelarteria é nosso patrocinador diamante, maior patrocinador do evento. Apresentamos nossa proposta de patrocínio porque acreditamos que os velejadores e suas famílias são o público alvo da Gelarteria”, conta Paula.

Outro ponto importante que Paula destaca é a realização do evento ser na cidade de Guaratuba, “nós gostaríamos que Guaratuba se tornasse o polo da Vela no Paraná. Temos raias técnicas, infraestrutura razoável e bastante potencial para fazer isso acontecer. No estágio que estamos hoje, o Campeonato Paranaense de Snipe em Guaratuba, com a presença de velejadores de outros estados, começa a trazer nossa cidade para o radar nacional da Vela. Além disso, a Vela é um esporte que pode trazer muitas oportunidades e benefícios para quem pratica. E pode ser uma atividade muito legal para as crianças e jovens da cidade”, finaliza Paula.

Serviço

Evento: Campeonato Paranaense de Snipe 2018
Data: 24 e 25 de fevereiro – Sábado e Domingo.
Local: Baia de Guaratuba.
Horário: Largada às 13:00
Mais informações: https://www.facebook.com/VelaICG/

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Acidente incrível tira Alfredinho Ibiapina da disputa da 1ª prova da Júnior Menor

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de kart ficou marcada para o piloto Alfredinho Ibiapina...

StockLight: Escalada de pelotão mostra evolução de Rapha Teixeira em Interlagos

A vitória e o pódio ainda não vieram, mas Raphael Teixeira tem motivos de sobra para comemorar...

Da Costa faz história em prova que teve acidente impressionante em Interlagos

O fã da Stock Car Pro Series curtiu neste domingo mais de uma hora de emoção em...

De virada gurias do Furacão vencem a Chape na estreia do Brasileiro

Depois de conquistarem o título estadual as gurias do Furacão estrearam com vitória no Campeonato Brasileiro A2...

Casagrande surpreende favoritos e crava pole em Interlagos

Gabriel Casagrande, 26 anos, provou mais uma vez que é um campeão em potencial na Stock Car...

Zezinho Muggiati garante um pódio em Interlagos

O piloto paranaense Zezinho Muggiati , da W2 Racing, conquistou o pódio com a 3ª colocação na...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco