Esporte Interclubes Paranaense Infantojuvenil de Tênis define campeões em Curitiba

Interclubes Paranaense Infantojuvenil de Tênis define campeões em Curitiba

-

Por Diego Pereira

Encerrou quinta-feira (15/06) a edição 2017 do Interclubes Paranaense Infantojuvenil realizado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) nas quadras de saibro do Clube Curitibano, em Curitiba. O torneio, considerado um dos mais importantes do Estado, reuniu 340 tenistas de 16 clubes, formando 123 equipes em 15 categorias.

Pela nona vez consecutiva e mantendo a hegemonia do tênis no Paraná, o campeão geral do torneio foi a equipe do Clube Curitibano, que encerrou a disputa com 840 pontos conquistados. Em segundo ficou a DM Tênis com 690 pontos e, em terceiro, a EcoTênis com 360. A quarta colocada foi a DRTT com 355 pontos e, em quinto, o Graciosa Country Club, que encerrou a disputa com 300 pontos. Todos os cinco primeiros colocados são clubes da capital. O melhor do interior foi a ATM de Maringá, na sexta colocação, com 200 pontos.

Para Silvio de Souza, presidente da FPT, a competitividade do torneio chamou a atenção de quem acompanhou as partidas. “Acho que a rivalidade entre os times é importante, e quanto mais competitivo eles estão, mais atraentes tornam-se os torneios. Fico muito feliz por estarmos finalizando mais uma edição sem nenhum problema, com recorde absoluto de inscritos, equipes e clubes. Aproveito para agradecer a todos os participantes, especialmente ao Clube Curitibano que conquistou o título pela nona vez e que sempre abre as portas para a FPT”, disse.

O diretor de tênis do Clube Curitibano, Karl Udo, creditou o sucesso de mais esse torneio a todos os treinadores e atletas do clube que dirige. “Não foi fácil mantermos o primeiro lugar nesta edição porque as outras equipes vieram muito bem preparadas para jogar o Interclubes. Este resultado foi fruto de muito trabalho e empenho de todos os atletas, treinadores e de toda a equipe que dá o suporte no Clube. A alegria no semblante de todos é o que mais nos alegra, é contagiante. Espero que surjam cada vez mais atletas de ponta aqui no Estado, e se por acaso um novo Guga surgir aqui no Clube, seria a realização um sonho para nós”, comenta.

Repetindo a colocação do ano passado quando encerrou o torneio na segunda colocação geral, o diretor da DM Tênis, Duda Marcolin, disse que está feliz por conseguir melhorar a pontuação. “Estamos satisfeitos com o segundo lugar. Ano após ano estamos melhorando a nossa pontuação e nos aproximando deste gigante que é o Clube Curitibano, que sedia tão bem o evento. Parabenizamos também a FPT pelo trabalho que tem feito pelas categorias de base do tênis paranaense. Tênis é trabalho e é só assim que vamos chegar mais perto de um resultado melhor no ano que vem”, explica Duda.

Na terceira colocação geral, o treinador Reinaldo Tormes da EcoTênis também comemorou muito a conquista. “Terminamos apenas cinco pontos à frente do quarto colocado, que foi a DRTT. Viemos com o intuito de competir e fazer bons jogos, mesmo estando em apenas 8 equipes. Fizemos um trabalho específico para o Interclubes e alguns treinos foram bem mais puxados. Todos os nossos tenistas ficam muito interessados em jogar bem o torneio por ser o maior evento do Paraná, e sempre é um orgulho muito grande estar aqui. No final, todos ficamos muito felizes e esse é principal objetivo”, comemora.

Com o encerramento do Interclubes, logo na sequência teve início a disputa do torneio estadual Valendo o Título, onde o campeão de cada categoria (8 a 18 anos, masculino e feminino), terá a chance de defender o Paraná na Copa das Federações, em Uberlândia (MG), no mês que vem. O Valendo o Título vai até domingo (18/06), também na sede Lucius Smithe do Clube Curitibano.

COLOCAÇÃO GERAL

1 CLUBE CURITIBANO – 840 PONTOS
2 DM TÊNIS – 690
3 ECOTÊNIS – 360
4 DIDIER RAYON TENNIS TEAM – 355
5 GRACIOSA COUNTRY CLUB – 300
6 ATM MARINGÁ – 200
7 LONDRINA COUNTRY CLUB – 165
8 AAC CASCAVEL – 150
9 ACADEMIA DE TÊNIS FIGUEIREDO – 130
10 AABB LONDRINA – 115
11 MARINGÁ CLUBE – 60
12 ECOPLAY – 55
13 PONTA LAGOA – 50
14 MARCO SILVA ACADEMIA DE TÊNIS – 45
15 CLUBE DOS 30 – 15
16 BYTENNIS – 0

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

WhatsApp chat